ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Fiscais esperam resultado de exames sobre intoxicação

Redação | 24/06/2008 15:33

A Superintendência Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul vai aguardar o resultado de exames laboratoriais para decidir que providência será adotada em relação à Usina Quebra-Côco, em Sidrolândia, onde 75 funcionários passaram mal no domingo e 40 chegaram a ficar internados. A suspeita é de intoxicação alimetar, pois o mal estar começou após a refeição.

A chefe do Serviço e Fiscalização da SRT, Clotilde Novaes, disse que na inspeção visual não foi constada irregularidade e agora vai ser aguardado o resultdo dos exames de sangue e fezes para saber o que aconteceu com os empregados.

Ontem, o médico que presta serviço à empresa, Renato Couto, disse que os trabalhadores poderiam ter sido vítimas e uma virose, por viverem em aglomeração e por serem, em grande parte, indígenas, cujo sistema imunológico seria mais sensível.

Os trabalhadores, porém, informaram ao sindicato que começaram a passar mal após se alimentarem, com macarrão e sardinha fornecidos pelo refeitório.

Conforme as informações de Clotilde Novaes, todos os trabalhadores que foram internados já receberam alta. Ela deu prazo para a divulgação dos resultados dos exames.

Nos siga no Google Notícias