ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Foragido da Colônia é preso pela PMA por pesca ilegal

Redação | 08/02/2010 12:37

A PMA (Polícia Militar Ambiental) prendeu em Corumbá, no rio Paraguai, no fim da tarde de ontem, um homem de 34 anos e o foragido da Colônia Penal Agrícola, Gabriel Fernandes Vilalva, de 56 anos de idade. De acordo com a PMA, eles praticavam pesca predatória em um local denominado "boca do bracinho", com a utilização de rede de pesca, captura de pescado com tamanho inferior ao permitido e em período de piracema.

A fiscalização apreendeu com os homens um barco de madeira com seis metros de comprimento; dois remos de madeira; uma rede de pesca de 120 metros de comprimento e malha de 18 centímetros. Também foram apreendidos um pescado da espécie jaú com peso de sete quilos e um pescado da espécie pacu, com peso de um quilo medindo 40 centímetros.

Os pescadores e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde foram autuados em flagrante. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Cada um recebeu uma multa administrativa no valor de R$ 860,00.

Nos siga no Google Notícias