ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Força Nacional enviará 110 homens para MS e por tempo indeterminado

Nyelder Rodrigues | 04/06/2013 20:46

O Governo Federal confirmou nesta noite que 110 homens da Força Nacional de Segurança serão enviados para Sidrolândia, por causa do conflito por terras na cidade. O tempo da estadia é indeterminado.

O envio da tropa federal é um pedido do governador André Puccinelli. Nesta quarta-feira (5), vence o prazo para a reintegração de posse da fazenda Buriti a favor do proprietário, o ex-deputado Ricardo Bacha.

Os homens da Força Nacional já começaram a ser deslocados para o Estado, e irão chegar por via terrestre, enquanto outro grupo chegará de avião. Eles vão ficar sob o comando da Polícia Militar e Secretaria de Estado de Segurança Pública.

O terena Osiel Gabriel, de 35 anos, morreu na última quinta-feira (30), baleado em confronto com a Polícia Federal durante a reintegração de posse da fazenda Buriti.

Depois desse incidente, os índios voltaram a entrar na Buriti, e também ocuparam a fazenda Cambará, e na tarde de hoje (4) na fazenda São Sebastião.

Um indígena, Josiel Gabriel Alves, de 34 anos, ficou ferido com um tiro no ombro e que ficou alojado na coluna cervical. Ele é primo de terceiro grau de Osiel, e mora na aldeia Buriti. Osiel morava na aldeia Córrego do Meio.

Nos siga no Google Notícias