A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

11/08/2014 16:57

Frente fria acaba com tempo quente e seco e MS terá frio de 8º na quinta

Michel Faustino
Capital vai ter frio de 12º C na quinta, segundo previsão do Inmet (Foto: Marcos Ermínio)Capital vai ter frio de 12º C na quinta, segundo previsão do Inmet (Foto: Marcos Ermínio)

Uma frente fria vindo do Sul do País deve chegar ao Estado na terça-feira (12) e acabar com o tempo seco e quente, com temperaturas máximas de até 31º C em pleno inverno. Inicialmente, haverá aumento da umidade relativa do ar e chuva. Na quinta-feira, o frio será intenso e algumas cidades na região sul de Mato Grosso do Sul, como Ponta Porã, podem registrar mínima de 8º C na quinta-feira (14). 

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a frente fria deve refletir significativamente para a queda da temperatura em todas as regiões do Estado.

Em Campo Grande a temperatura pode chegar a 12º. Já Dourados deve registrar a segunda temperatura mais baixa do Estado chegando a 10º. Em Corumbá e Três Lagos a previsão é 17º.

Segundo o meteorologista, Natálio Abrahão Filho, a frente fria que chega ao Estado amanhã deve amenizar as altas temperaturas principalmente nas cidades do Sul do Estado onde as quedas de temperatura serão mais acentuadas.

Segundo ele, no extremo Sul do Estado, a população já irá sentir a queda da temperatura já na madrugada desta terça-feira que deve avançar gradativamente para as outras regiões.

Conforme dados do Inmet, em Campo Grande, já na quarta-feira o céu deve ficar nublado e é grande a possibilidade de chuva. Com isso, a temperatura que em média está em 33º deve cair para 21°C, podendo a mínima chegar a 18°C.
A partir da sexta-feira (15), a temperatura deve voltar a subir gradativamente em todo o Estado, apesar da mínima prevista ainda baixa, podendo atingir 13°C.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions