ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Frente fria derruba temperatura em treze cidades e mínima chega a 7°C

Viviane Oliveira | 19/08/2015 13:00
Em Ponta Porã, o frio começou ontem. (Foto: Direto das Ruas)
Em Ponta Porã, o frio começou ontem. (Foto: Direto das Ruas)

A frente fria vinda do sul do continente derrubou a temperatura em várias cidades de Mato Grosso do Sul. Nesta manhã, as menores temperaturas foram registradas em treze municípios.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), em Bela Vista a menor temperatura foi de 7.8ºC, Amambai 7.9ºC, Maracaju 8.5ºC, Jardim 9.3ºC, Dourados 9.9ºC, Itaquiraí 11.1ºC, Ponta Porã 11.8ºC, Juti 12.3ºC, Sete Quedas 12.6ºC, Campo Grande 14.3ºC e Três Lagoas 16ºC.

Ontem, a chuva chegou em oito cidades e melhorou a umidade relativa do ar, que até a semana passada estava abaixo dos 30%. Em Amambai, choveu 2,8 milímetros, Bataguassu 5,2 mm, Bela Vista 1,4 mm, Juti 3 mm, Ponta Porã 4,2 mm, Porto Murtinho 1,4 mm, Sete Quedas 10,4 mm e Três Lagoas 1,4 mm.

Ainda conforme o Centro de Monitoramento, a umidade relativa do ar está mais alta devido ao afastamento do sistema de bloqueio, que está no oceano atlântico.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em Campo Grande, por exemplo, o dia amanheceu com sensação térmica de 6ºC, em função da temperatura mínima de 14.3ºC e rajada de vento de até 8.3 km/h.

Conforme o meteorologista da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrão, a probabilidade de chuva para a região central é de 34%, já para o domingo a chance é de 50% e 80% para a região sul. “Possivelmente, em Campo Grande a chuva será em áreas isoladas”, explica.

Próximos dias - Conforme o Inmet, para amanhã, a previsão é de temperatura mais baixa no sul, mas o sol predomina e na parte da tarde a temperatura deve subir um pouco mais. Entre sexta-feira e sábado, o calor e o tempo seco retornam com força e os termômetros podem registrar até 39ºC, com umidade relativa do ar abaixo dos 20% à tarde.

Há expectativa de nova frente fria no domingo e no decorrer da segunda-feira, que deve trazer volumes de chuva mais consideráveis ao sul do Estado e quedas nas temperaturas em todas regiões.

Nos siga no Google Notícias