ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Frio perde força no Estado, mas fim de semana pode ter chuva

Helton Verão | 29/05/2014 10:04
Campo Grande teve sol e está com temperatura em elevação, mas pode ter chuva no domingo (Foto: Marcos Ermínio)
Campo Grande teve sol e está com temperatura em elevação, mas pode ter chuva no domingo (Foto: Marcos Ermínio)

O frio aos poucos vai dando uma trégua e hoje (29), a madrugada foi a “mais quente” desta semana em todo o Estado. Em Amambai foi registrada a menor temperatura, que por volta das 6 da manhã teve a mínima de 6,4°C, não passando de 7,4°C. No entanto, o Estado deve ter chuva no fim de semana.

Na Capital a menor temperatura foi registrada por volta das 5 da manhã, quando a mínima era 13,8°C e a máxima foi de 14,3°C. De acordo com os dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Durante o dia em Campo Grande, a temperatura não deve ser menor de 13°C e a máxima de 24°C.

Mas o fim de semana promete chuva no domingo, caindo a temperatura novamente. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), essas chuva não deve passar dos 20 milímetros.

“O volume estimado para Campo Grande é de 15 a 20 milímetros, as temperaturas devem ficar instáveis, em torno de 18°C a 20°C, seguindo assim para a segunda-feira”, explica a meteorologista Cátia Braga.

A temperatura sobe amanhã e no sábado, com a mínima de 14,8°C e a máxima de 26°C, de acordo com o Cemtec.

Sul-mato-grossense já deixa o casaco de lado, mas friozinho continua de manhã (Foto: Marcos Ermínio)
Sul-mato-grossense já deixa o casaco de lado, mas friozinho continua de manhã (Foto: Marcos Ermínio)

Outras regiões - Em Ponta Porã, o início da manhã de quinta-feira os termômetros marcavam a mínima de 8,9°C e a máxima de 9,4°C. Em Dourados, a mínima foi de 11,8°C e a máxima de 13,4°C. Em ambas as cidades o resto do dia não terá temperatura menor que 9°C e a máxima de 24°C.

Na região oeste, em Corumbá, a madrugada registrou a menor temperatura por volta das 4 da manhã. Com 16,9°C mínima e a máxima 17,7°C. O resto do dia terá a mínima de 14°C e a máxima de 28°C.

Por volta das 7 horas Coxim, na região norte, registrou a menor temperatura, de 12,3°C e a máxima de 15°C. A máxima durante o dia será de 24°C.

Os índices de umidade relativa do ar são bons e não passam dos 72%, já os ventos são mais fortes durante a manhã e ficam em 22 quilômetros por hora. No período da tarde, as rajadas diminuem e chegam ais 15 quilômetros por hora.

Porém o Cemtec alerta que no fim de semana a umidade deve cair para a média de 50% em todo o Estado.

Nos siga no Google Notícias