ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Frio provoca sensação térmica de -5ºC e geada até no norte de MS

Aline dos Santos | 25/07/2013 07:49
Geada se formou nesta madrugada em Dourados. (Foto: Dourados Agora)
Geada se formou nesta madrugada em Dourados. (Foto: Dourados Agora)
Em Rio Verde, camada de gelo se formou na vegetação. (Foto: Paulo Sérgio)
Em Rio Verde, camada de gelo se formou na vegetação. (Foto: Paulo Sérgio)

A massa de ar polar que atua em Mato Grosso do Sul voltou a provocar formação de geada e muito frio na madrugada desta quinta-feira. A exemplo de ontem, a menor temperatura foi registrada no município de Amambai, a 360 quilômetros da Capital, onde os termômetros marcaram -1,2ºC. A sensação térmica foi de -5ºC. Até na região norte de MS houve geada hoje. 

Em Dourados, onde a sensação térmica foi de -2ºC, a geada se formou pelo segundo dia consecutivo. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura mínima foi de 1,8ºC. Rio Verde do Mato Grosso, a 207 quilômetros,  registrou geada às 4h desta quinta-feira. Conforme o blog Notícias de Rio Verde, foi a geada mais forte em 16 anos. A camada de gelo cobriu a vegetação e veículos.

Muito frio também em Sete Quedas. A sensação térmica foi de -5ºC, com mínima de 1,3ºC. Em Ponta Porã, a temperatura caiu a 3,1°C e a sensação de frio foi de -2ºC. No município de Maracaju, a mínima foi de zero grau.

O frio chegou com força, praticamente “inaugurando” o Inverno, na segunda-feira. Em cidades da região Sul, chegou a ocorrer a chuva congelada, que foi confundida com neve.

No entanto, a partir de amanhã o frio intenso começa a se despedir dos sul-mato-grossenses. Conforme o Inmet, as temperaturas vão subir e, no final de semana, o tempo vai ser de madrugadas relativamente frias e tardes quentes.

Nos siga no Google Notícias