A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

10/01/2008 10:16

Frota de motos cresce 17% e deixa a Ciptran sob alerta

Redação

No ano passado a frota de veículos de Mato Grosso do Sul cresceu 10%, puxada especialmente pelo aumento do número de motocicletas. A frota de veículos sobre duas rodas teve salto de 17,58% passando de 147.973 a 173.988. Os motociclistas figuram entre as principais vítimas de acidentes de trânsito, de 80 pessoas que morreram no ano passado, 41 estavam em motocicletas. Por isso, o aumento da frota põe em alerta a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito).

"A facilidade de aquisição está fazendo com que pessoas não habilitadas adquiram motos e passam a transitar", aponta o comandante da Ciptran, major Edmilson Lopes da Cunha. Ele se refere à gama de financiamentos e facilidades para a compra do veículo. O major exemplifica que nesta quarta-feira, em blitz, 24 motociclistas foram autuados em Campo Grande e 11 deles sequer eram habilitados.

Outro problema apontado é o uso inadequado do capacete. O comandante da Ciptran diz que muitas vezes, na pressa, o motociclista não fecha a presilha. "Pela gravidade dos acidentes, verificamos que muitas vezes há abuso de velocidade. Além disso, a facilidade de locomoção faz com que cometam ultrapassagens em locais proibidos, pela direita, e pelo acostamento", diz Lopes.

Falta respeito

Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions