A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

03/02/2009 10:54

Funai decide não negociar com índios em Dourados

Redação

A direção geral da Funai (Fundação Nacional do Índio) anunciou ontem que não vai negociar a troca da administração da Funai em Dourados com os indígenas que invadiram o prédio na semana passada.

Eles protestam contra a administração de Margarida Nicoletti e pedem a substituição da coordenadora. As declarações dadas pelo vice-presidente da Funai, Aloysio Guapindaia, fortalece o posicionamento da coordenadora que também se nega negociar com o grupo até que a sede seja totalmente desocupada.

O prédio foi desocupado na semana passada por força de uma ação de reintegração de posse, mas ainda ha indígenas acampados em frente à sede. Irredutíveis, eles bloquearam ontem a rodovia MS-156, e até o momento, a estrada não foi liberada.

De acordo com Lucas Paiva, liderança da aldeia jaguapiru, o grupo não tem previsão de deixar o local e ameaça tomar medidas mais radicais caso seja confirmada o posicionamento da Funai.

Coordenadora na cidade atribui a manifestação dos índios a articulação de políticos contrários à demarcação de terras na região. "Infelizmente o grupo está sendo manipulado", disse. (Com informações do Conesul News)

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions