ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Funcionários da Agehab prestarão depoimento este mês

Redação | 09/02/2009 13:54

Aproximadamente quatro funcionários da Agehab (Agência Estadual de Habitação) prestarão depoimento ainda este mês no inquérito que apura o golpe aplicado por uma quadrilha que oferecia vantagens na concessão de casas populares e sumia com o dinheiro das vítimas. As informações prestadas pelos servidores poderá esclarecer como funciona a Agência e se não existe participação de funcionários nas ações.

De acordo com a delegada responsável pelo inquérito, Rosely Molina, os levantamentos feitos até o momento não colocam os servidores sob suspeita. O diretor da Agehab, Carlos Marun, já prestou depoimento com o mesmo objetivo.

A Polícia Civil estima que o número de pessoas lesadas por uma quadrilha que aplicava o golpe da casa própria em Campo Grande pode passar de 100. Várias vítimas já procuraram a Dedfaz (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Defraudações, Falsificações e Fazendários), onde é elaborada uma lista para dar início a novas investigações.

Levantamentos feitos até o momento indicam que o valor do prejuízo ultrapasse R$ 500 mil. Documentos usados pela quadrilha foram apreendidos em um escritório que funcionava no Bairro Taveirópolis, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias