A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

10/03/2010 08:57

Funcionários de frigoríficos de aves param por salário

Redação

Funcionários do frigorífico Diplomata pararam hoje as atividades em Campo Grande por conta do atraso no pagamento dos salários.

Segundo o vice presidente do Sindicato dos trabalhadores na Indústria da Carne Federação dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação, Vilson Gimenez Gregório, os funcionários assinaram os holerites no dia 5, mas ainda não haviam recebido.

Com a paralisação dos 400 funcionários, o abate de 33 mil aves ficou suspenso. Vilson afirma que o ato também tem como reivindicação o reajuste salarial, de 7% para quem recebe acima do piso e 12% para os que recebem o piso, conforme oferecido pelo Bertin e Friboi.

Em contato com a empresa, o Campo Grande News foi informado de que os salários estão sendo pagos hoje e que parte dos funcionários já retomaram os postos. Quando à negociação salarial, a empresa alega que ainda está dentro do prazo, porque este mês é a data-base da categoria.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions