ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Funtrab faz mutirão de documentação em Fátima do Sul

Redação | 20/04/2010 06:22

Moradores da área rural de Fátima do Sul, cidade a 245 quilômetros de Campo Grande, poderão obter hoje Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física, Carteira de Trabalho, Registro de Nascimento, através do mutirão que envolve a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do sul) e o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

O projeto vai atender no primeiro semestre 12 cidades do Estado na região da Grande Dourados, com foco nas agricultoras familiares, assentadas da reforma agrária, integrantes de comunidades remanescentes de quilombos e indígenas.

Também será possível oficializar casamentos, dar entrada em pedidos de divórcios e pensões alimentícias e registro na Previdência Social. Serão oferecidos serviços como: cópia de documentos, fotografias para documentos e palestras que tratam de consumo de álcool, tabaco, drogas; uso correto da energia elétrica; água e planejamento familiar.

No ano passado foram realizados 18 mutirões no Estado, com a emissão de 4.736 documentos, que beneficiou 3.060 mulheres e 1.676 homens.

Nos siga no Google Notícias