A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

27/01/2017 11:00

Gaeco concentra buscas em gabinete e diretorias de agência penitenciária

Aline dos Santos e Yarima Mecchi
Promotora deixou Agepen por volta das 9h30. (Foto: André Bittar)Promotora deixou Agepen por volta das 9h30. (Foto: André Bittar)

As equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) se concentram em três setores da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), deflagrada na manhã desta sexta-feira (dia 27).

Conforme apurado pela reportagem, as buscas são no gabinete do diretor-presidente, DAP (Diretoria de Assistência Penitenciária) e DOP (Diretoria de Operações). As equipes estão no imóvel, no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, desde o começo da manhã. A coordenadora do Gaeco, promotora Cristiane Mourão, deixou a Agepen às 9h30 e não forneceu detalhes sobre a operação.

O diretor da agência, Ailton Stropa, acompanha o trabalho. O promotor Tiago Di Giulio Freire também está na Agepen. No período da manhã, um chaveiro foi chamado ao local para abrir um cofre.

Conforme a assessoria de imprensa do MPE (Ministério Público do Estado), são cumpridos mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Dourados e Aquidauana . Não foram divulgados mais detalhes da ação.

Xadrez - Na última segunda-feira (dia 23), a operação Xadrez cumpriu 12 mandados de busca e apreensão, um de condução coercitiva e nove de prisão temporária.

A ação foi resultado de uma investigação por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção, peculato e falsidade documental em Corumbá, localizada a 419 quilômetros de Campo Grande. Foram presos os diretores dos presídios de regime fechado e aberto.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions