ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEXTA  30    CAMPO GRANDE 

Cidades

Gaeco cumpre mandados na agência que administra presídios de MS

Por Aline dos Santos e Yarima Mecchi | 27/01/2017 08:21
Equipes do Gaeco foram à Agepen nesta sexta-feira. (Foto: André Bittar)
Equipes do Gaeco foram à Agepen nesta sexta-feira. (Foto: André Bittar)

Na segunda operação em quatro dias, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) saiu às ruas de Campo Grande, Dourados e Aquidauana nesta sexta-feira (dia 27). Conforme a assessoria de imprensa do MPE (Ministério Público do Estado), são cumpridos mandados de busca e apreensão. Não foram divulgados mais detalhes da ação.

Em Campo Grande, a reportagem apurou que um dos locais “visitado” pelas equipes foi a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), no bairro Coronel Antonino. De acordo com a assessoria de imprensa da agência, a coordenadora do Gaeco, promotora Cristiane Mourão, está no local. O trabalho também é acompanhado pelo diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa. 

Na última segunda-feira (dia 23), a operação Xadrez cumpriu 12 mandados de busca e apreensão, um de condução coercitiva e nove de prisão temporária.

A ação foi resultado de uma investigação por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção, peculato e falsidade documental em Corumbá, localizada a 419 quilômetros de Campo Grande. Foram presos os diretores dos presídios de regime fechado e aberto.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário