ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Gaeco cumpre mandados na agência que administra presídios de MS

Aline dos Santos e Yarima Mecchi | 27/01/2017 08:21
Equipes do Gaeco foram à Agepen nesta sexta-feira. (Foto: André Bittar)
Equipes do Gaeco foram à Agepen nesta sexta-feira. (Foto: André Bittar)

Na segunda operação em quatro dias, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) saiu às ruas de Campo Grande, Dourados e Aquidauana nesta sexta-feira (dia 27). Conforme a assessoria de imprensa do MPE (Ministério Público do Estado), são cumpridos mandados de busca e apreensão. Não foram divulgados mais detalhes da ação.

Em Campo Grande, a reportagem apurou que um dos locais “visitado” pelas equipes foi a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), no bairro Coronel Antonino. De acordo com a assessoria de imprensa da agência, a coordenadora do Gaeco, promotora Cristiane Mourão, está no local. O trabalho também é acompanhado pelo diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa. 

Na última segunda-feira (dia 23), a operação Xadrez cumpriu 12 mandados de busca e apreensão, um de condução coercitiva e nove de prisão temporária.

A ação foi resultado de uma investigação por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção, peculato e falsidade documental em Corumbá, localizada a 419 quilômetros de Campo Grande. Foram presos os diretores dos presídios de regime fechado e aberto.

Nos siga no Google Notícias