ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Gol remarca decolagem e abre 2 voos extras para trazer passageiros a MS

Passageiros ficaram cerca de 10 horas presos no Aeroporto de Guarulhos por conta de problemas em radar da Aeronáutica

Humberto Marques | 21/07/2018 11:30
Passageiros aguardavam desde a noite de sexta-feira (20) por embarque. (Foto: Direto das Ruas)
Passageiros aguardavam desde a noite de sexta-feira (20) por embarque. (Foto: Direto das Ruas)

A Gol abriu dois voos extras para acomodar passageiros que tiveram voo para Campo Grande vindo de Guarulhos (SP) cancelado, em virtude de problemas nos radares da Aeronáutica. A informação partiu da assessoria da empresa, que confirmou ainda o reagendamento do voo marcado para 23h30 (horário de SP) para as 15h10 deste sábado (21).

Desde a noite de quinta-feira (19), o radar que cuida da Área de Controle Terminal de São Paulo –abrangendo os aeroportos de Guarulhos e Congonhas, entre outros– apresentava falhas na comunicação de imagens. Com isso, vários voos acabaram prejudicados por atrasos ou mesmo cancelamentos. Entre eles estava o 09232, que partiria na noite de sexta-feira (20) para Campo Grande.

Sem a possibilidade de embarcar, dezenas de passageiros permaneceram no saguão do aeroporto aguardando um posicionamento da empresa. Apenas por volta das 4h (também no horário local) eles foram informados pela Gol que o voo havia sido cancelado. A primeira informação era de que a empresa tentaria reencaixes em outras decolagens rumo à Capital, inclusive durante a semana.

Depois, porém, foi feita a confirmação de que seriam disponibilizados voos extras. O voo cancelado foi remarcado para as 15h10 deste sábado, partindo de Guarulhos , “por conta da falha nos radares dos aeroportos de São Paulo”, informou a empresa. Além deles, estão previstas duas decolagens extras neste sábado –uma de Guarulhos e outra de Congonhas.

Nos siga no Google Notícias