ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Falha em radar cancela voo e “prende” passageiros há 9 horas em Guarulhos

Voo da Gol previsto para a noite de sexta-feira foi cancelado e obriga grupo a aguardar em saguão; outras chegadas registraram atrasos até esta manhã

Humberto Marques | 21/07/2018 08:32
Passageiros se concentravam em guichê de companhia aérea em Guarulhos aguardando providências sobre voos. (Foto: Direto das Ruas)
Passageiros se concentravam em guichê de companhia aérea em Guarulhos aguardando providências sobre voos. (Foto: Direto das Ruas)

Passageiros que seguiam do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) para Campo Grande estão há cerca de nove horas aguardando embarque. O voo que viria para Mato Grosso do Sul acabou cancelado em meio a uma série de problemas que, na sexta-feira (20), resultaram em atrasos e reprogramações.

Uma passageira, que pediu para não ser identificada, informou ao Campo Grande News que o voo estava programado para decolar às 23h30 (no horário de São Paulo). No entanto, no horário do embarque, começaram comunicados informando a respeito de novos horários para decolagens. “Eram umas 4h30 quando avisaram que o voo foi cancelado. Ficamos todo esse tempo no saguão esperando providências, até que disseram que tentariam reencaixar os passageiros em outros aviões, até durante a semana”, afirmou.

Depois, já por volta das 7h30, foi relatado que tentariam vagas em outro voo para Campo Grande que partiria do aeroporto de Congonhas. Nesse meio tempo, a companhia providenciou refeições em restaurantes do aeroporto para o grupo. Cerca de 40 passageiros aguardavam posicionamento, conforme a fonte.

No sistema da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), desde as 23h39 de sexta, foram confirmados atrasos ou cancelamentos de três voos vindos de Guarulhos –dois da Gol e um da Avianca. Também houve atrasos em decolagens de Campinas (SP). Já as partidas ocorreram dentro do horário.

Problema em radar gerou dezenas de cancelamentos e atrasos em Guarulhos. (Foto: Ivanildo Porto/Guarulhos Hoje)
Problema em radar gerou dezenas de cancelamentos e atrasos em Guarulhos. (Foto: Ivanildo Porto/Guarulhos Hoje)

A Gol informou que a companhia irá se pronunciar ainda neste sábado sobre a situação. Na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) ninguém foi localizado para comentar a situação.

Pane – Segundo o UOL, uma falha no radar de controle de aproximação de São Paulo, gerido pela Aeronáutica, afetou decolagens nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas na manhã de ontem. Em virtude do problema, das 10h45 às 11h30 não houve decolagens. O problema gerou um efeito cascata, forçando dezenas de reprogramações e cancelamentos.

A Aeronáutica informou que houve instabilidades no sinal do radar da Área de Controle Terminal de São Paulo, cujas causas estavam sob apuração. Como consequência, aeroportos como Campinas, Santos Dumont (Rio de Janeiro) e Brasília também tiveram atrasos. O problema começou no fim da noite de quinta-feira (19).

Nos siga no Google Notícias