A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

08/06/2009 14:30

Governador inaugura cadeia linear para 200 detentos

Redação

Na manhã de hoje, o governador André Puccinelli (PMDB) inaugurou, em Dourados, a cadeia linear. A obra fica dentro do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima Hary Amorim Costa e tem capacidade para até duzentos presos.

O secretário Wantuir Jacini (Justiça e Segurança Pública), que acompanhou o governador, explicou que a cadeia tem vários itens de segurança e vai permitir a classificação dos presos de uma maneira melhor para se trabalhar a ressocialização.

"Possibilitará uma triagem conforme a periculosidade e o tipo de condenação. Vamos separar quem tem penalidade maior dos que cumprem penalidades médias e baixas", ressalta.

Segundo Jacini, a cadeia linear tem celas individuais e para até sei detentos. Ele explica que não serão abertas novas vagas para presos de fora. Mas haverá um remanejamento interno. Na ocasião, o secretário frisou que o Estabelecimento Penal recebeu um reforço de mais vinte agentes penitenciários para cuidarem da segurança.

Supremo suspende julgamento sobre registro civil de transexual
Um pedido de vista do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio suspendeu hoje (22) o julgamento da Corte sobre a possibilidade de tra...
Governo anuncia novos medicamentos na rede pública para tratar mal de Parkinson
Sete anos após a última atualização sobre o tratamento aos pacientes com mal de Parkinson na rede pública do país, o Ministério da Saúde aprovou um n...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions