ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Governo apresenta projeto da Rota Bioceânica a 10 universidades

Secretário de Infraestrutura afirma que projeto é um dos maiores do Estado

Mayara Bueno | 25/10/2017 13:46
João Carlos Parkison de Castro, ministro das Relações Exteriores. (Foto: Marcos Ermínio).
João Carlos Parkison de Castro, ministro das Relações Exteriores. (Foto: Marcos Ermínio).

O Governo de Mato Grosso do Sul apresentou a 10 universidade do País e de fora, além do ministro das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson de Castro, o projeto da Rotabioceânica, que, quado viabilizada, passará pelo Paraguai, Argentina e chegará até os portos do norte do Chile, com intuito de estimular o comércio entre os países da América do Sul e reduzir os custos dos setores agroexportadores.

O evento aconteceu na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e contou com representantes da instituição, Uems (Universidade Estadual de MS), UFMS (Universidade Federal de MS), UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Instituto Federal e universidades do Chile, Paraguai e Argentina, de acordo com o secretário de Infraestrutura, Marcelo Miglioli.

"Este é um grande projeto para MS, eu diria até o maior em termos de desenvolvimento do Estado e é muito importante quando você vê um projeto de estado, ou seja, com a participação de toda a sociedade civil e organizada".

Miglioli explica que o ministro veio especialmente para conhecer o projeto, considerado pelo governo "de desenvolvimento, não só econômico e de infraestrutura, mas também de integração da América Latina".

Nesta manhã, foi elaborado o Plano de Cooperação Universitária - Intervenções Comunitárias e Produções Científicas para Rila (Rota da Integração Latino-Americada).

Nos siga no Google Notícias