A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

30/11/2009 18:10

Governo dará reajuste de 10% aos professores em janeiro

Redação

O governador André Puccinelli (PMDB) anunciou, durante reunião hoje à tarde com a diretoria da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), reajuste superior a 10% a partir de 1º de janeiro. Além disto, eles terão a incorporação de 20% da regência aos vencimentos.

Durante o encontro, ele prometeu publicar, no Diário Oficial do Estado de amanhã, a progressão funcional dos 7 mil servidores administrativos da educação. Segundo o secretário de finanças da entidade, Roberto Magno Cesar, previsto a cada cinco anos, a promoção está atrasada desde maio do ano passado.

No encontro, Puccinelli reafirmou que cumprirá o acordo firmado como magistério em 2007, quando incorporaria 60% da regência aos vencimentos e daria reajuste com ganho real, acima da inflação.

A data-base dos 17,5 mil professores é janeiro desde este ano, quando a categoria foi contemplada com a implantação do piso-nacional da Educação. "O nosso reajuste deverá ser superior a 10%", comentou o secretário de finanças.

Amanhã, a diretoria da Fetems terá nova reunião com a equipe do Governo para discutir o percentual do ganho real, já que a inflação acumulada nos últimos 12 meses está em torno de 4%. Outro ponto de conflito é a inclusão ou não da inflação medida em dezembro.

Os demais servidores terão reajuste somente em maio, data-base da categoria. Durante o encontro, o governador argumentou que o Estado fechará o ano com um déficit de R$ 150 milhões e será obrigado a postergar algumas medidas anunciadas nos últimos anos.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions