A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

01/02/2016 11:46

Governo de MS paga R$ 5,8 milhões pela aquisição de 129 mil livros

Materiais serão entregue a alunos do 1º ao 9º ano

Mayara Bueno
Escola Estadual em Campo Grande; aulas começam em 29 de fevereiro. (Foto: Marcos Ermínio)Escola Estadual em Campo Grande; aulas começam em 29 de fevereiro. (Foto: Marcos Ermínio)

O governo estadual fechou contrato de R$ 5.858.200,00 para aquisição de 129 mil livros paradidáticos, que vão atender as escolas da rede estadual de ensino.

Segundo o publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (1°), o contrato foi fechado com a Editora Planeta Educação.

De acordo com a SED (Secretaria de Estado de Educação), os livros serão destinados aos alunos da rede; 45 mil edições vão atender estudantes do ensino fundamental, que compreende o 1º ao 5º ano, enquanto 84 mil serão destinados aos alunos do 6º ao 9º ano.

Livros paraditáticos são edições que auxiliam as atividades da escola e servem para ampliar um determinado tema do conteúdo das disciplinas. Eles servem de apoio ao conteúdo ensinado nos livros didáticos.

Ainda segundo a secretaria de Educação, a previsão é que os alunos recebam os materiais já na primeira semana de aula, que começa em 29 de fevereiro. A data, prevista inicialmente para 15 deste mês, foi alterada em virtude dos estrados causados pela chuva em 34 cidades do Estado. 

No extrato de contratação, a empresa é cobrada para entregar os livros em 15 dias úteis a contar da data de recebimento da ordem de contratação, que aconteceu em 25 de janeiro deste ano.

Em Campo Grande, volta às aulas está mantida para o dia 15 de fevereiro
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), não vai adiar o início das aulas da Rede Municipal de Ensino, mantendo o calendário escolar, que pre...
Governo já admite adiar início do ano letivo, mas sem aulas aos sábados
O Governo do Estado já admite acatar a reivindicação dos prefeitos e adiar o início das aulas,  programado para o dia 15 de fevereiro, mas sem necess...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions