A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

04/12/2008 07:59

Governo de SC pede que sejam suspensas doações

Redação

O governo de Santa Catarina pediu hoje que fossem suspensas as doações enviadas de todo País às vítimas das enchentes no Estado.

Milhares de doações incluindo alimentos, roupas e medicamentos, chegam ao Estado desde a tragédia que soma 118 pessoas mortes por soterramento e afogamento.

A Defesa Civil do Estado informa que no momento, o limite de capacidade de armazenamento dos donativos já esgotou e pede que as doações sejam suspensas provisoriamente. Já as doações em dinheiro podem ser mantidas.

De acordo com o diretor da Defesa Civil local, major Márcio Luiz Alves, todas as centrais estão cheias e não há mais espaço físico para receber os suprimentos. Além disso, caminhões enviados ao Estado com as doações enfrentam longas filas para descarregar.

Transportes de doações já coletadas devem ser agendadas pelo telefone (48) 4009-9886. Para controlar as doações, o governo vai disponibilizar na próxima semana uma nova Central de Arrecadação e Distribuição instalada na capital do Estado, com espaço de 10 mil metros quadrados.  (Com informações do O Globo)

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions