ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Governo entrega 21 viaturas novas para o Corpo de Bombeiros de 16 cidades

Anahi Zurutuza | 22/05/2017 19:32
Viaturas novas estacionadas em pátio na Capital (Foto: João Garrigó/Sejusp)
Viaturas novas estacionadas em pátio na Capital (Foto: João Garrigó/Sejusp)

O Governo do Estado entrega, nesta terça-feira (23), 21 novas viaturas para o Corpo de Bombeiros. O veículos renovarão a frota da corporação em 16 municípios.

As viaturas custaram ao Estado R$ 9,5 milhões, recursos que fazem parte do programa MS Mais Seguro.

São dez ABT’s (Auto Bomba Tanque – caminhão de combate a incêndio), seis ABSR (Auto Busca Salvamento e Resgate); uma ABR com guincho (Auto Bomba Rápido – caminhonete) e quatro UR’s (Unidade de Resgate – ambulância).

Os veículos serão levados para Nova Alvorada do Sul, Ivinhema, Ponta Porã, Três Lagoas, Chapadão do Sul, Aquidauana, Jardim, Nova Andradina, Coxim, Aparecida do Taboado, Amambai, Paranaíba, Mundo Novo, Maracaju e Costa Rica.

O programa MS Mais Seguro prevê investimento total de R$ 114 milhões na aquisição de novas viaturas, armamentos, equipamentos radiocomunicação e reformas.

O governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, dentre outras autoridades estarão presentes na cerimônia de entrega que está marcada para acontecer às 15h, na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias