ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Para aumentar segurança, Estado entrega 32 viaturas para a região sul

Mayara Bueno e Helio de Freitas, de Dourados | 20/05/2017 12:09
Viaturas foram entregues nesta manhã, em Dourados.  (Foto: Eliel de Oliveira)
Viaturas foram entregues nesta manhã, em Dourados. (Foto: Eliel de Oliveira)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em entrega de viaturas em Dourados. (Foto: Eliel de Oliveira).
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em entrega de viaturas em Dourados. (Foto: Eliel de Oliveira).

O Governo de Mato Grosso do Sul entregou, neste sábado (20), 32 viaturas, por meio do programa MS Mais Seguro, que reforçarão a segurança de cidades da região Sul do Estado. Destinadas às polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros de Dourados, Caarapó, Douradina, Laguna Carapã, Itaporã, Fátima do Sul, Rio Brilhante e Vicentina, a entrega aconteceu em Dourados.

Voltando a falar que a segurança na região de fronteira precisa melhorar, o secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa afirmou que expectativa é apreender 300 mil toneladas de drogas em 2017. 

“O programa está mudando a realidade da segurança de MS”, comentou, afirmando que 15 viaturas que vão para o DOF (Departamento de Operações da Fronteira) estão em processo de compra. Os veículos de hoje, destinados as polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros, foram adquiridas por R$ 128 mil, cada, já equipadas e com revisão incluída de 90 mil km.

Em relação à apreensão, o secretário disse que, em 2016, houve apreensão de 296 mil kg e expectativa para este ano é chegar a 300 mil toneladas. “Temos muito que melhorar e para isso estamos cobrando mais apoio do governo federal”.

Além de José Carlos Barbosa, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), esteve na entrega. Disse que o Estado é o terceiro mais seguro do País. “Mas não significa que vai entrar em zona de conforto. Tem que continuar investindo”. Ambos voltaram a dizer que o Brasil é um dos únicos países do mundo que não cuida de sua fronteira, deixando a responsabilidade quase que exclusiva com as polícias dos estados.

Do total, 14 vão para PM, 13 Civil e cinco para o Corpo de Bombeiros. São R$ 5 milhões na compra.

Governador falou sobre segurança e as delações nesta manhã. (Foto: Adilson Domingos)
Governador falou sobre segurança e as delações nesta manhã. (Foto: Adilson Domingos)
Nos siga no Google Notícias