A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/10/2013 15:02

Governo federal bloqueia repasses da rede estadual e mais oito municípios

Edivaldo Bitencourt

O Ministério da Educação bloqueio os repasses para o transporte escolar e a merenda para a rede estadual e oito municípios de Mato Grosso do Sul. Eles não prestaram contas referentes aos anos de 2011 e 2012, conforme o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

De acordo com o órgão, foram bloqueados os repasses para 321 municípios referentes à prestação de contas do ano passado e de 287 prefeituras de 2011. Eles podem ficar sem as verbas do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar.

Em Mato Grosso do Sul, a rede estadual está com os recursos bloqueados porque não prestou contas do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) em 2012. A mesma irregularidade foi cometida pelas prefeituras de Anaurilância, Angélica, Bela Vista, Coxim, Guia Lopes da Laguna, Nova Alvorada do Sul, Porto Murtinho e Selviria.

Alguns municípios, como Bela Vista, Nova Alvorada do Sul e Porto Murtinho não prestaram contas sobre o repasse de 2012 e mais de um programa.

Segundo as normas brasileiras, os municípios são responsáveis pela alimentação e pelo transporte escolar em suas redes. “Mesmo que não recebam o apoio financeiro do governo federal, precisam manter esses serviços de forma contínua”, alertou o diretor de Ações Educacionais do FNDE, Rafael Torino.

FNDE prevê aumento de 10,5% nos repasses do salário-educação
O valor do repasse do salário-educação a secretarias estaduais, municipais e distrital, este ano, pode chegar a R$ 9,794 bilhões, segundo estimativa ...
FNDE libera R$ 11 milhões para transporte escolar em 20 municípios
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) empenhou na conta das administrações municipais de 20 cidades de Mato Grosso do Sul o valor to...


Isso é uma vergonha!!! Pela incompetência do Financeiro e ate mesmo do administrativo da prefeitura desses municípios, quem sofre com isso são as crianças as mais prejudicadas. Isso deixa a desejar e ate mesmo a duvidar da veracidade da não informação.
QUE VERGONHA!!!
 
Cristiane Barbosa em 01/10/2013 15:59:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions