ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Governo incorpora mais 120 agentes ao quadro de servidores da Agepen

Nyelder Rodrigues | 03/07/2017 23:55

O Governo do Estado iniciou nesta segunda-feira (3) o processo de incorporação de 120 novos agentes penitenciários ao trabalho em presídios em todo o Mato Grosso do Sul. Eles vão desenvolver ações nas áreas de segurança, custódia, administração, finanças, assistência e também perícia.

Com as novas incorporações, já são 320 novos servidores, todos com Nível Superior, inseridos no quadro funcional da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) este ano.

Em maio, outros 200 foram convocados para a posse. Conforme o quadro de vagas divulgado pela Agepen, o maior número de servidores será lotado em Campo Grande, representando 20% do total.

Na sequência, aparece Corumbá e Dourados, tendo em consideração as três áreas de atuação dos agentes penitenciários estaduais. Dentre as vagas disponibilizadas, foram convocados 84 servidores para trabalharem na Segurança e Custódia, dos quais 80% homens, outros 12 para a área de Assistência e Perícia e 24 para Administração e Finanças.

"Com certeza, esse reforço em nosso quadro profissional irá possibilitar que avancemos em nossos projetos de reinserção, além de fortalecer a segurança em nossas prisões, contribuindo diretamente para a tranquilidade da população", frisa o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves.

"Me sinto muito feliz e espero adquirir o máximo de conhecimento possível e, assim, poder somar na equipe", garante a agente penitenciária da área de Segurança e Custódia, Thaís Velozo Masano, de 26 anos, ao comemorar o primeiro cargo público que assume. Ela atuará em São Gabriel do Oeste.

Nos siga no Google Notícias