ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Governo já tem R$ 7 mi para construir presídio feminino

Redação | 05/01/2009 17:47

O Governo de Mato Grosso do Sul recebeu recursos do MJ (Ministério da Justiça) para construção do primeiro presídio feminino. Com sua admissão no Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), no início de dezembro, o Estado conseguiu o repasse de R$ 7 milhões.

Segundo informações do portal do governo de MS, o secretário de Estado de Segurança Pública, Wantuir Brasil Jacini, diz que o presídio será construído de acordo com as especificações do Depen (Departamento Penitenciário Nacional). Ele ainda frisa que as detentas receberão tratamento diferenciado.

O novo presídio feminino será edificado no complexo penitenciário que está sendo construído na região da Gameleira, próximo ao presídio federal, conforme informações do portal do governo. Cerca de 200 internas poderão se alojar no local.

Atualmente, as internas cumprem pena no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi, na Capital, ao lado da sede da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

Mil vagas também serão disponibilizadas no semi-aberto agroindustrial, em processo de construção no respectivo local.

Para Wantuir Jacini, o sistema penitenciário é o que mais recebeu investimentos no ano passado. Em Três Lagoas foi construído um presídio semi-aberto e um feminino, com recursos do próprio governo, bem como foi executada a reforma da Colônia Penal.

Nos siga no Google Notícias