ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Governo mantém aulas até dezembro, mas reduz carga horária de professores

Michel Faustino | 01/09/2015 18:58
Secretária de Educação recebeu representantes das APAE's na tarde de hoje. (Foto: Divulgação)
Secretária de Educação recebeu representantes das APAE's na tarde de hoje. (Foto: Divulgação)

A secretária de Estado e Educação Maria Cecilia Amendola da Motta garantiu, durante reunião com representantes das APAE's (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Mato Grosso do Sul, na tarde de hoje (01), que o calendário de aulas nas instituições será mantido até o dia 20 de dezembro. No entanto, a carga horária dos professores será reduzida.

Segundo Adalberto Garrido, diretor de comunicação da Feapas-MS (Federação das Apaes do Estado), a carga horária dos cerca de 520 professores cedidos pelo governo do Estado, que atuam nas 62 APAE's do Estado será reduzida em 20% em razão de economia. Aqueles que trabalham 20 horas, farão somente 16h, por exemplo.


Em contrapartida, o calendário será mantido para dezembro, diferente das escolas da rede estadual, que termina no dia 20 de novembro, e não haverá prejuízos aos cerca de 5 mil alunos .

“Essa foi a proposta que ela (secretária de Educação) fez. E a gente decidiu aceitar porque vai dar pra fechar o ano certinho e mesmo tendo essa redução vai dar pra trabalhar certinho e os alunos não irão perder”, disse.

Cerca de 150 representantes de 50 APAE's de Mato Grosso do Sul estiveram reunidos na tarde hoje em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias