A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

01/09/2015 14:38

Antecipação de fim das aulas para economizar prejudicará 5 mil alunos

Michel Faustino
Cerca de 150 representantes das APAE's do Estado se reúnem nesta tarde em Campo Grande. (Foto: Divulgação)Cerca de 150 representantes das APAE's do Estado se reúnem nesta tarde em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

A antecipação do fim do ano letivo na rede estadual de educação pode prejudicar cerca de 5 mil alunos que estudam nas 62 Apaes (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Mato Grosso do Sul. Segundo a Feapaes-MS (Federação das Apaes do Estado), o novo calendário desrespeita a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) que prevê que se tenha no minimo 200 dias letivos.

Segundo Adalberto Garrido, diretor de comunicação da Feapas-MS, a proposta do governo causa preocupação. Inicialmente, o termino do ano letivo estava previsto para o dia 20 de dezembro, no entanto, o governo cogita antecipar para o dia 20 de novembro, em razão de economia.

“A antecipação pode trazer prejuízos porque teríamos que fazer um planejamento às pressas. Sem contar que os cerca de 5 mil alunos de todo o Estado ficariam um mês sem aulas. E isso não dá, porque é preciso acompanhamento”, disse.

Conforme Adalberto, uma comissão formada por 12 representantes de APAE's do Estado mais a federação se reúnem nesta tarde com a secretária estadual de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, para expor tais preocupações e pleitear o cumprimento do ano letivo até o dia 20 de dezembro.

De acordo com ele, cerca de 150 representantes de 50 APAE's de Mato Grosso do Sul estão participando de uma convenção em Campo Grande e depois da reunião com a secretária de Educação devem decidir se entram em greve em sinal de desapontamento com o governo.

O Campo Grande News procurou a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação e a titular da pasta, mas não obteve retorno.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions