ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Governo muda cronograma e dá folga extra para servidores na sexta-feira

Calendário no começo do ano previa trabalho normal no dia 8, mas Estado resolveu conceder ponto facultativo por bom desempenho dos servidores

Mayara Bueno | 05/09/2017 07:29
Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. (Foto: Fernando Antunes/Arquivo).
Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. (Foto: Fernando Antunes/Arquivo).

Assim como o Poder Judiciário e a Prefeitura de Campo Grande, agora o Governo de Mato Grosso do Sul decretou ponto facultativo na sexta-feira, dia 8. Os quase 70 mil servidores públicos ganham mais um feriadão no ano, somando-se a folga extra ao feriado do Dia da Independência, quinta-feira, 7.

O decreto do ponto facultativo saiu na edição de hoje do Diário Oficial e declara folga nas repartições públicas "da administração direta e indireta do Poder Executivo Estadual, o expediente do dia 8 de setembro de 2017, sexta-feira".

Ainda conforme o documento, funcionam normalmente os serviços considerados essenciais, como delegacias. Até então, na tabela que o governo do Estado publica com todos os feriados e pontos facultativos no começo do ano, o dia 8 de setembro não constava como folga extra.

Conforme o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis, o governo resolveu dar a folga a mais, pois os servidores têm prestado um bom serviço e cumprido as metas estabelecidas pela administração.

"O governo tem gestão por competência, fatores que medem os índices que queremos e graças a Deus os servidores tem dado um resultado muito bom e a folga não vai atrapalhar em nada".

Nos siga no Google Notícias