A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

05/09/2017 07:29

Governo muda cronograma e dá folga extra para servidores na sexta-feira

Calendário no começo do ano previa trabalho normal no dia 8, mas Estado resolveu conceder ponto facultativo por bom desempenho dos servidores

Mayara Bueno
Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. (Foto: Fernando Antunes/Arquivo).Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. (Foto: Fernando Antunes/Arquivo).

Assim como o Poder Judiciário e a Prefeitura de Campo Grande, agora o Governo de Mato Grosso do Sul decretou ponto facultativo na sexta-feira, dia 8. Os quase 70 mil servidores públicos ganham mais um feriadão no ano, somando-se a folga extra ao feriado do Dia da Independência, quinta-feira, 7.

O decreto do ponto facultativo saiu na edição de hoje do Diário Oficial e declara folga nas repartições públicas "da administração direta e indireta do Poder Executivo Estadual, o expediente do dia 8 de setembro de 2017, sexta-feira".

Ainda conforme o documento, funcionam normalmente os serviços considerados essenciais, como delegacias. Até então, na tabela que o governo do Estado publica com todos os feriados e pontos facultativos no começo do ano, o dia 8 de setembro não constava como folga extra.

Conforme o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis, o governo resolveu dar a folga a mais, pois os servidores têm prestado um bom serviço e cumprido as metas estabelecidas pela administração.

"O governo tem gestão por competência, fatores que medem os índices que queremos e graças a Deus os servidores tem dado um resultado muito bom e a folga não vai atrapalhar em nada".




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions