A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018

21/03/2016 08:50

Servidores ganham folga extra com ponto facultativo na quinta-feira

Prefeitura publicou decreto nesta segunda-feira; ponto é referente a sexta-feira Santa

Mayara Bueno
Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Arquivo)Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Arquivo)

Servidores públicos municipais terão ponto facultativo a partir de quinta-feira (24), em virtude da sexta-feira Santa, no dia 25. O decreto foi publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), nesta segunda-feira (21).

Conforme o documento, ficou estabelecido o ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 24. A folga extra só não vale para as unidades de saúde e outros serviços considerados essenciais.

O governo do Estado ainda não publicou este específico ponto facultativo para seus servidores. Mas em janeiro, o Executivo Estadual listou todos os feriados e folgas extras durante 2016. Um deles é referente a 24 de março.

Os funcionários públicos do Estado já haviam ganhado folga no Carnaval, mas sem a previsão de compensação, conforme decreto anterior que determinava o servidor a compensar o dia de folga extra.

Assembleia - Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul também terão ponto facultativo na quinta. O decreto foi publicado no Diário Oficial da casa de leis de hoje.

*Matéria editada às 10h40 para acréscimo de informação.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions