ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Servidores ganham folga extra com ponto facultativo na quinta-feira

Prefeitura publicou decreto nesta segunda-feira; ponto é referente a sexta-feira Santa

Mayara Bueno | 21/03/2016 08:50
Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Arquivo)

Servidores públicos municipais terão ponto facultativo a partir de quinta-feira (24), em virtude da sexta-feira Santa, no dia 25. O decreto foi publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), nesta segunda-feira (21).

Conforme o documento, ficou estabelecido o ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 24. A folga extra só não vale para as unidades de saúde e outros serviços considerados essenciais.

O governo do Estado ainda não publicou este específico ponto facultativo para seus servidores. Mas em janeiro, o Executivo Estadual listou todos os feriados e folgas extras durante 2016. Um deles é referente a 24 de março.

Os funcionários públicos do Estado já haviam ganhado folga no Carnaval, mas sem a previsão de compensação, conforme decreto anterior que determinava o servidor a compensar o dia de folga extra.

Assembleia - Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul também terão ponto facultativo na quinta. O decreto foi publicado no Diário Oficial da casa de leis de hoje.

*Matéria editada às 10h40 para acréscimo de informação.

Nos siga no Google Notícias