A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

13/05/2013 17:08

Governo oferece até 28% de reajuste a policiais civis que ganham menos

Nadyenka Castro

O governo do Estado detalhou hoje a proposta de reajuste dos salários dos policiais civis de Mato Grosso do Sul, que chega a 28% de aumento. A categoria já anunciou greve a partir de sexta-feira (17), caso não haja acordo com o Executivo. O governador André Puccinelli (PMDB) reafirmou que se a classe não aceitar a proposta vai conceder apenas 5%.

Estado e policiais civis estão em impasse sobre o valor do reajuste. O governo ofereceu 5% inicialmente e depois aumentou para 7%. Escrivães, investigadores, agentes e papiloscopistas querem 25%.

A proposta do governo é 7% este ano, 8% em 2014 e 12% em 2015, além de vantagens e reenquadramentos que elevam os salários da classe dos substitutos em 28% já em 2013.

O Estado também vai estender a todos os policiais a etapa alimentação – benefício semelhante ao ticket alimentação -, se compromete a aumentar o número de vagas para promoção de escrivães e investigadores, a fixar data para promoção anual em lista tríplice e a equiparar servidores DAP com os da segunda classe.

O maior impacto social da proposta do governo é a extinção da classe dos substitutos que, incorporados à terceira classe, conquistarão, na prática, um reajuste de 28%.

O conjunto de benefícios da proposta do Governo eleva de R$ 2.361,21 para R$ 3.031,80 o piso da categoria. Caso os policiais civis não aceitem a proposta, o Executivo encaminhará à Assembleia Legislativa projeto com apenas 5% de aumento dos vencimentos.

Se houver greve, vão cruzar os braços 70% do efetivo, o que representa pouco mais de 900 profissionais, entre investigadores, escrivães e agentes de polícia científica. Ao todo, são 1,3 mil profissionais em todo Estado.Também há a orientação para que policiais não utilizem viaturas em estado precário.



Um governante que engana seu próprio povo com informações distorcidas, buscando apenas a auto promoção de sua imagem já desgastada as custas do erário público, não merece o mínimo respeito.
 
Juvenal Neto em 14/05/2013 10:18:04
Gostaria que meu comentário fosse publicado, pois o considero muito esclarecedor:

Na polícia civil de M.S existem as classes: SUBSTITUTA (na qual o policial permance até a conclusão do estágio probatório) e depois que é aprovado no estágio ele passa a ser de 3ª CLASSE, com muitos anos passa a 2ª CLASSE, com uns 20 anos passa a 1ª CLASSE e se tudo correr bem quando está praticamente se aposentado passa a CLASSE ESPECIAL.... A proposta do atual governador é extinguir a classe de substituto iniciando o policial na 3ª classe... Uma tremenda enganação pois inclusive na atualidade não temos nenhum policial na CLASSE SUBSTITUTA.. visto que já faz mais de 04 anos que não há concurso!!! A única verdade nessa história é que a POLÍCIA CIVIL DE MATO GROSSO DO SUL SERÁ O PIOR SALÁRIO DO BRASIL!!!
 
João Carlos Osoario em 14/05/2013 08:36:19
Sr° Governador, não estamos pedindo nada demais, só queremos salários justos, para que possamos viver com dignidade e melhorarmos nossa qualidade de vida, que é o que todo ser humano almeja, concorda? Somos seus funcionários e servidores da população, não somos seus inimigos, remamos para o mesmo lado, combatemos a marginalidade e a violência, fazemos a segurança pública. Custa Vossa Senhoria melhorar nossos vencimentos, quando se gasta tanto dinheiro em vão, pense em algo que realmente satisfaça a nossa polícia, se ponha em nossos lugares e reflita... seja mais humano, viva e deixe viver... tenho certeza que DEUS irá abençoa-lo com muitas alegrias.
 
Ronaldo Ferreira em 14/05/2013 08:31:07
Quando diz: "...além de enquadramentos e vantagens..." deixa latente todo o lenga lenga que o Sr. Governador está aplicando na cabeça do leitor. O Sr. deveria ter vergonha de dizer isso... está insultando a mínima inteligência que uma pessoa pode ter Sr. Governador. Seria interessante que o governo parasse de empurrar as coisas com a barriga e arregaçasse as mangas para colocar a segurança pública do nosso Estado no patamar que merece. A incompetência está entrando à sua gestão Sr. Governador. O Corpo de Bombeiros na situação deplorável que vem sendo mostrada. Nunca... nunca... nunca... o Sr. sabe de nada. Já parou pra perceber. Sua parcela de culpa sempre é assumida pelos seus subordinados investidos em seus cargos de confiança. Isso é vergonhoso... acho que nem pres. de bairro se elege.
 
Jânio Arantes em 14/05/2013 08:27:11
NA VERDADE ESSE SUPOSTO CONJUNTO DE BENEFICIOS DO GOVERNO(28% DE AUMENTO) NÂO PASSA DE UMA MANOBRA POLITICA DE ENGANO A SOCIEDADE, POIS O GOVERNADOR SOMENTE IRA EXTINGUIR A CLASSE INICIAL ATUAL DA POLICIA CIVIL, CLASSE SUBSTITUTA, ONDE PRATICAMENTE INEXISTEM POLICIAIS ATUALMENTE, NÃO TRAZENDO NENHUM BENEFICIO FINANCEIRO AOS PCS, MAS SOMENTE UMA MASCARA PARA DIZER QUE O PISO SALARIAL DA CATEGORIA AUMENTOU. COM ISSO O SALARIO DE INICIO DE CARREIRA AUMENTA, MAS PARA OS QUE ESTÃO TRABALHANDO ATUALMENTE NADA MUDA.
 
aurelinda oliveira em 14/05/2013 01:22:53
Os administrativos que não tem representação nenhuma deve ficar com os 5%
 
André Lima em 13/05/2013 23:52:52
Suprimir a classe de agente de policia substituto significa que, automaticamente, todos os policiais civis da classe inicial serão promovidos a terceira classe, com reajuste de 28%, com isso o governo finge que concede aumento e eleva o salário dos policiais civis no ranking nacional...que é um dos piores do país...mas isso não é aumento salarial.....cadê o ministério público ingressando com ação civil pública a fim de estruturar a polícia...ao invés de querer usurpar a função pública...tem que zelar pelo fiel cumprimento das leis!!!! a população quer uma policia forte, bem paga, bem estruturada, para que possa desempenhar com maior eficiência suas atribuições... que.já desempenha na dificuldade...
 
luana dos santos em 13/05/2013 21:51:29
Só conversa fiada!! Vê se não amarelam. GREVE JÁ!!!!!!!!!!
 
tino barbosa em 13/05/2013 21:16:44
Senhor governador eu como cidadão deste Estado (o qual eu adoro muito e me orgulho), quero dizer que quando prescizei da PC fui atendido de imediato, em menos de duas semanas meu caso de roubo foi solucionado e meu bem recuperado. É justo o que eles pedem de aumento, sabendo que eles trabalham com veiculos em, pesimo estado (veiculos velhos, e sem manutenção adequada), em tão deixe de ser egoista e ditador que o senhor esta lidando com seres humanos e ñ com escravos, respeite para ser respeitado. Espero ver meu comentario aqui ou a verdade icomada mais gente???
 
Ramão Rodrigues em 13/05/2013 21:06:59
É preciso que se esclareça: a extinção da classe de "substitutos", que é a categoria inicial dos policiais civis, não assegurará benefício algum àqueles que já estão na 3a. classe em diante. Também não representará grande coisa para os poucos que ainda se enquadram nessa classe inicial, pois aos três anos de exercício, com o término do estágio probatório, sua elevação à 3. classe é automática por força de Lei. Portanto, é mais um engodo para ludibriar a opinião pública, "beneficiando" somente futuros concursados, além de maquiar a vergonhosa colocação que MS ocupa no ranking salarial das polícias estaduais.Na realidade, a quase totalidade de policiais civis não verá mais do que os mirrados 7%, que não acrescentará quase nada no fim do mês e manterá esses profissionais subvalorizados.
 
Paulo Alfredo Ocampos em 13/05/2013 20:54:05
Só gostaria de saber uma coisa??Como vai dar aumento para 2015 se ele sai ano que vem??kkkkkkkkkkkkk.
 
Alexandrer Souza Gomes em 13/05/2013 19:41:30
Isso é mentira, não haverá aumento. Será mais uma jogada deste governador. Ele quer excluir uma classe inteira a substituta, que tem poucos policiais e o salário inicial será o da terceira classe, que todos já recebem. Assim ele quer prejudicar os policiais e enganar a sociedade.
 
Fernando Pereira em 13/05/2013 19:07:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions