A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

14/12/2015 16:56

Governo prepara decreto com normas de combate ao Aedes aegypti

Waldemar Gonçalves e Alan Diógenes
Audiência pública no MPE, nesta segunda, discute plano de combate (Foto: Alan Diógenes)Audiência pública no MPE, nesta segunda, discute plano de combate (Foto: Alan Diógenes)

O governo de Mato Grosso do Sul deve publicar, nos próximos dias, decreto com regras sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti. A ideia é expandir para o Estado medidas que atualmente são adotadas apenas em alguns municípios, segundo explica o secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares.

Ações de combate ao mosquito, transmissor da dengue, zika e chikungunya, são discutidas na tarde desta segunda-feira (14) em reunião entre autoridades de saúde e o MPE (Ministério Público Estadual). Uma forma de organizar estratégias para evitar o avanço das doenças transmitidas pelo inseto, esclarece o secretário.

Tavares explica que, entre as medidas previstas no decreto, estão procedimentos para o acesso de agentes de saúde a imóveis fechados, mudanças em valores de multas e regularização de uso de inseticidas. As novas regras estão passando pelos últimos ajustes, diz o secretário, e contempla ações já adotadas em algumas regiões.

Segundo a promotora Filomena Fluminhan, a mobilização contra o mosquito atende recomendação do Ministério da Saúde. Uma das prioridades, diz ela, é ampliar a conscientização das pessoas sobre a necessidade de combater o Aedes aegypti nas residências, onde está a maior parte dos focos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions