A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

20/07/2017 12:28

Governo retoma obra orçada em R$ 385 mil para reformar Imol

Contrato havia sido paralisado por 120 dias, contados a partir de abril deste ano

Mayara Bueno
Sede do Instituto, em Campo Grande. (Foto: Alcides Neto/Arquivo).Sede do Instituto, em Campo Grande. (Foto: Alcides Neto/Arquivo).

A Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) determinou a retomada da reforma do Imol (Instituto Medicina e Odontologia Legal), que havia sido paralisada em abril deste ano. O contrato com a Angra Construções é de 385 mil.

Conforme o contrato firmado em 25 de outubro de 2016, a construtora faria adequações no prédio para “adequação da vigilância sanitária”. Em 8 de junho, o Estado comunicou que a obra estava parada desde 9 de abril, fixando prazo de 120 dias corridos de paralisação.

Como apontado no edital, o Imol precisava se adequar às regras da vigilância, após a mesma ter notificado o Instituto por uma série de situações, como equipamentos em condições ruins.

A unidade de Campo Grande também enfrentou a falta de insumos e reagentes químicos, necessários para a realização dos procedimentos de identificação. Em virtude disto, pelo menos 11 corpos não foram liberados por falta de identificação. De acordo com o extrato retomando a reforma, o reinício é contado a partir de hoje.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions