ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Imol colhe sangue de parentes de agrônomo para identificar corpo carbonizado

Os familiares não conseguiram identificar visualmente o corpo que ficou completamente carbonizado.

Adriano Fernandes e Amanda Bogo | 11/07/2017 18:08
Fenerech dirigindo o veículo Hyundai, carbonizado enquanto ele estava preso no porta-malas. (Foto: Reprodução)
Fenerech dirigindo o veículo Hyundai, carbonizado enquanto ele estava preso no porta-malas. (Foto: Reprodução)

Familiares do engenheiro agrônomo Sebastião Mauro Fenerich, de 69 anos, estiveram, durante esta tarde (11), no IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para coleta do material que pode confirmar se o corpo carbonizado encontrado no porta-malas do veículo HB20, nesta segunda-feira (11), era mesmo do agrônomo.

Até então, o que atesta a suspeita da polícia quanto à identidade da vitima é a propriedade do veículo incendiado e que estava no nome de Fenerich, além de vizinhos de sua residência que também confirmaram o desaparecimento do agrônomo.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, os parentes dele chegaram de São Paulo e estiveram na sede do IMOL, por volta das 15h30 onde foi feito a coleta de sangue para o exame de DNA. Ainda não há uma previsão de quando sai o resultado.

Os familiares também não conseguiram identificar visualmente o corpo que ficou completamente carbonizado. 

HB 20 foi completamente destruído pelo fogo. (Foto: Adriano Fernandes)
HB 20 foi completamente destruído pelo fogo. (Foto: Adriano Fernandes)

“Vai ser solicitado exame de DNA, quebra de sigilo telefônico, para ter acesso às mensagens e ciclo de amizade da vítima”, havia adiantado, esta manhã (11), delegado Weber Luciano Medeiros, responsável pela investigação.

Weber, no entanto, não confirmou se de fato os familiares estiveram nesta tarde (11), no IMOL mas confirmou que o caso será encaminhado para a DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicidío).

Crime - O corpo de Sebastião foi encontrado carbonizado no porta-malas de Hyndai HB20, na rua Missão Salesiana, no Jardim Seminário, na região norte de Campo Grande, no fim da tarde de ontem (10).

Testemunha de 65 anos contou que viu quando dois homens, um deles em uma caminhonete, desceram dos veículos e atearam fogo no Hyundai HB20.

Desdobramentos - A polícia investiga quem são os suspeitos de terem incendiado o veículo e não divulgou uma linha de investigação sobre o que poderia ter motivado o crime. 

Na casa de Fenerich, além de outros objetos relevantes para a perícia técnica os peritos colheram impressões digitais, encontraram duas armas e dezenas de cheques em nomes de terceiros que, segundo a polícia, a vítima emprestava a juros para clientes. 

No vídeo, o momento em que os bombeiros conseguiram abrir o porta-malas do veículo, na noite de ontem (10). 

Nos siga no Google Notícias