A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

12/10/2012 18:44

Greve de Policiais Federais deve acabar na segunda-feira, após 69 dias

Nícholas Vasconcelos

A greve da PF (Polícia Federal) deve ser encerrada na próxima segunda-feira (15), de acordo com o Sinpef (Sindicato dos Policiais Federais em Mato Grosso do Sul). O sindicato vai realizar uma assembleia para definir o fim da paralisação, depois de um encontro na quarta-feira (10) entre os representantes da categoria e o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo.  

Os servidores enviaram um oficio para o ministro com as propostas que serão adotadas para terminar com a greve. Entre as medidas está o fim da realização de atividades de nível superior pelos policiais, que ficariam restritos a cumprir as atividades de nível médio e também o pagamento de diárias no caso de viagens.

De acordo com o presidente do Sinpef, Jorge Caldas, a categoria reivindica o cumprimento da promessa de reestruturação das carreiras de agentes, escrivão e papiloscopistas. “Como as carreiras não recebem o tratamento de nível superior, vamos fazer somente o papel de nível médio”, explicou.

Para orientar os policiais, a Fenapf (Federação Nacional dos Policiais Federais) deve elaborar uma cartilha com as orientações sobre quais atividades devem ou não ser exercidas pelos federais.

A paralisação completou 66 dias nesta sexta-feira (12) e foi interrompida durante as eleições, quando a Justiça Eleitoral pagou as diárias dos policiais.

Ainda de acordo com Caldas, como Governo Federal se recusa a negociar com os grevistas, é preciso o retorno ao trabalho para que se volte a discutir a reestruturação das carreiras.

 

 

Eleições "suspendem" greve na PF e 200 policiais vão trabalhar em MS
Desde o dia 1º até 9 de outubro, todo o efetivo da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, de 200 policiais, devem atuar na segurança das eleições 201...
Em nota, grevistas afirmam que paralisação na PF continua
O Sinpef/MS (Sindicato dos Policiais Federais em Mato Grosso do Sul) informou neste sábado (1) que a greve da categoria continua até que o Governo Fe...
Mega-Sena acumula de novo e prêmio estimado sobe para R$ 43,5 milhões
Mais uma vez a Mega-Sena ficou sem vencedor na faixa principal e, com isso, a premiação acumulou e pode chegar a R$ 43,5 milhões no próximo concurso,...


O trabalho da PF é de suma importância e não é visto como o da PM porque é velado, de investigação, mas o modo encontrado pela categoria, tanto para justificar a paralização, quanto para retornar me parece um tiro no pé!! Atividade policial é atividade policial, e deixar de desenvolve-las é prevaricação!!!
 
Reginaldo Salomão em 13/10/2012 11:23:55
Pelo visto a digníssima Policia federal não fez tanta falta, nem percebi que estava de greve, não está satisfeito com salário, peça demissão.
Com tanta competência farão muito sucesso na iniciativa privada. Vão trabalhar ganham muito pelo pouco que fazem,
 
divino de souza em 13/10/2012 11:02:54
Acho que os agentes da policia federal tem razão em buscar melhorias tanto de salários quanto de estrutura, mas vendo essa noticia eu penso e se a PM parasse por apenas uma semana ou menos como ficaria a segurança publica?
 
jeverson aparecido dos santos em 13/10/2012 09:15:20
Sera que a PF terá que voltar a trabalhar para ter direito de reivindicar seus direitos, meu Deus, que democracia é essa que obriga,impõe,determina.é melhor ser venezuelano.
 
julio campos em 12/10/2012 20:37:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions