ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Greve de Policiais Federais deve acabar na segunda-feira, após 69 dias

Nícholas Vasconcelos | 12/10/2012 18:44

A greve da PF (Polícia Federal) deve ser encerrada na próxima segunda-feira (15), de acordo com o Sinpef (Sindicato dos Policiais Federais em Mato Grosso do Sul). O sindicato vai realizar uma assembleia para definir o fim da paralisação, depois de um encontro na quarta-feira (10) entre os representantes da categoria e o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo.

Os servidores enviaram um oficio para o ministro com as propostas que serão adotadas para terminar com a greve. Entre as medidas está o fim da realização de atividades de nível superior pelos policiais, que ficariam restritos a cumprir as atividades de nível médio e também o pagamento de diárias no caso de viagens.

De acordo com o presidente do Sinpef, Jorge Caldas, a categoria reivindica o cumprimento da promessa de reestruturação das carreiras de agentes, escrivão e papiloscopistas. “Como as carreiras não recebem o tratamento de nível superior, vamos fazer somente o papel de nível médio”, explicou.

Para orientar os policiais, a Fenapf (Federação Nacional dos Policiais Federais) deve elaborar uma cartilha com as orientações sobre quais atividades devem ou não ser exercidas pelos federais.

A paralisação completou 66 dias nesta sexta-feira (12) e foi interrompida durante as eleições, quando a Justiça Eleitoral pagou as diárias dos policiais.

Ainda de acordo com Caldas, como Governo Federal se recusa a negociar com os grevistas, é preciso o retorno ao trabalho para que se volte a discutir a reestruturação das carreiras.

Nos siga no Google Notícias