ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Greve de servidores judiciários tem adesão de 80%, diz sindicato

Categoria pede reajuste salarial e novo plano de cargos e salários

Thiago de Souza | 30/06/2015 16:13
Servidores da justiça cruzam os braços e aguardam reajuste (Foto: Divulgação)
Servidores da justiça cruzam os braços e aguardam reajuste (Foto: Divulgação)

Cerca de 80% dos servidores da Justiça e Ministério Público Federal estão em greve desde o dia 15 de junho. De acordo com o Sindjufe-MS (Sindicato dos Servidores da Justiça Federal e Ministério Público de Mato Grosso do Sul), cerca de 250 servidores estão de braços cruzados. As reivindicações são a aprovação do projeto de lei complementar 28, que será votado no Senado, e reajuste salarial de 54%. O atendimento na Justiça Federal foi reduzido em aproximadamente 50%.

O coordenador jurídico do Sindjufe-MS, José Ailton, considera que a adesão ao movimento é grande e que a paralisação está “no limite da lei” com pelo menos 30% dos serviços funcionando. “Não interrompemos os serviços mais urgentes como habeas corpus, alvará de soltura e as audiências, pois existem réus presos” explicou o sindicalista. Ainda de acordo com o coordenador do sindicato, a greve prejudicou, principalmente, a distribuição de processos e atendimento aos advogados.

Na Justiça Eleitoral só estão trabalhando os funcionários cedidos. A mobilização também interrompeu os serviços de todas as varas da Justiça do Trabalho.

Uma caravana com coordenadores do sindicato saiu nessa segunda-feira de Campo Grande rumo a Brasília para pressionar a aprovação do projeto de lei complementar 28, que revisa o plano de cargos e salários dos servidores do judiciário federal e Ministério Público da União.

Nos siga no Google Notícias