A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/07/2013 10:20

Gripe suína pode ter matado 16 pessoas em MS e já supera 2012

Edivaldo Bitencourt

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) investiga mais cinco mortes causadas pela vírus influenza H1N1, mais conhecida como gripe suína, em Mato Grosso do Sul. Já são quatro casos confirmados, todos na Capital. No total, a doença pode ter matado 16 pessoas até hoje, conforme o boletim epidemiológico divulgado hoje (16).

O número já pode ser o dobro do número de mortes registradas em 2012. Segundo o órgão, foram sete óbitos confirmados no ano passado.

Em cinco dias, cinco pessoas morreram após apresentar os sintomas da gripe suína, sendo duas na Capital, uma em Ribas do Rio Pardo, uma em Bandeirantes e outra em Sidrolândia. Outros sete óbitos já estavam sob investigação na semana passada, quando eram três na Capital, dois em Coxim, um em Nova Andradina e outro em Tacuru.

No ano passado, foram confirmadas sete mortes, sendo quatro em Campo Grande, uma Sidrolândia, uma em Coxim e outra em Ponta Porã.

Desde o dia 17 de maio deste ano, quando foi divulgado o primeiro boletim, o número de casos suspeitos da gripe suína (H1N1) no Estado são 366, sendo apenas 166 em Campo Grande.

Cinco estados concentram mortes por gripe suína; MS é o 2º no Centro Oeste
De acordo com o Ministério da Saúde, Mato Grosso do Sul está na segunda colocação entre os estados da região Centro-Oeste, com cinco mortesDas 254 m...
Mulher de 28 anos morre em Campo Grande de gripe suína, 7ª vítima em MS
Internada desde o dia 6 de julho, no Hospital Adventista do Pênfigo, em Campo Grande, Adriana Camilo Cintra, de 28 anos, morreu de gripe suína na mad...
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions