A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

07/09/2011 11:51

Grito dos Excluídos encerra festa da Pátria pedindo o fim da violência

Edmir Conceição e Fabiano Arruda

Neste ano, em Mato Grosso do Sul, o enfoque foi pelo fim da violência e o extermínio de jovens

Integrantes do movimento Grito dos Excluídos na rua 14 de Julho após desfile da Independência. (Foto: João Garrigó)Integrantes do movimento Grito dos Excluídos na rua 14 de Julho após desfile da Independência. (Foto: João Garrigó)
Manifestante mostra camiseta com o tema do Grito em MS (Foto: João Garrigó)Manifestante mostra camiseta com o tema do Grito em MS (Foto: João Garrigó)

Cerca de 50 manifestantes participaram de concentração em frente ao palanque oficial do desfile cívico-militar na rua 14 de Julho no encerramento das comemorações do dia da Pátria. Foi a 17ª edição do Grito dos Excluídos, que neste ano pregou combate à corrupção e em defesa da justiça social.

O governador André Puccinelli, que no momento da manifestação dava entrevista atrás do palanque, disse que apóia o movimento, “é democrático” e legítimo. O governador disse que sempre defendeu ações de combate à corrupção e qualquer outra forma de crime.

Guido Nogueira, da CPJ (Comissão Pastoral da Juventude), disse que o movimento dos excluídos já está organizado nas redes sociais e toda manifestação é convocada pela internet. Neste ano, em Mato Grosso do Sul, o enfoque foi pelo fim da violência e o extermínio de jovens, que são vítimas do crime organizado, da pobreza, da falta de oportunidades e do trânsito.

O Grito do Excluídos surgiu em 1995, ligado à Campanha da Fraternidade daquele ano. Criado pelo Setor Pastoral Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a mobilização ganhou adesão de outras entidades e movimentos sociais aos longo dos anos.



Se toda a convocação do "movimento dos excluídos" conforme o representante da Comissão Pastoral da Juventude" é pela internet, os excluídos continuarão excluídos!
 
Celeida Maria Costa de Souza e Silva em 07/09/2011 10:36:00
como vai acabar com o extermínio de jovens, sendo que, os exterminadores são os própios jóvens. quem gospe para cima geralmente cai na própia cara.
 
jorge ferreira em 07/09/2011 07:49:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions