A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

07/07/2013 12:45

Grupo de MS ‘preso’ em Manaus embarca para Disney nesta tarde

Viviane Oliveira e Paula Maciulevicius
Os pais na Agência de Turismo Condor tentando resolver a situação dos filhos que ficam presos Manaus. (Foto: divulgação)Os pais na Agência de Turismo Condor tentando resolver a situação dos filhos que ficam presos Manaus. (Foto: divulgação)
Os adolescentes disseram que o avião da Whitejets estava todo remendado. (Foto: divulgação)Os adolescentes disseram que o avião da Whitejets estava todo remendado. (Foto: divulgação)

Os 150 adolescentes que saíram de Campo Grande na sexta-feira e já deveriam estar na Disney devem embarcar hoje, às 17h, depois de muita confusão. Segundo os pais, houve falta de assistência, da parte da empresa de turismo, aos passageiros e familiares.

Foi o próprio grupo que entrou em contato com a família para contar que por problemas técnicos na aeronave, ficou preso no aeroporto de Manaus (AM).

De acordo com o pai de um dos adolescentes, Arnaldo Marco Antônio Filho, de 45 anos, depois de muita confusão a Agência de Turismo Condor fretou um avião que vai levar o grupo neste domingo (7) para Orlando, nos Estados Unidos.

“Espero que a empresa cumpra dessa vez o combinado e não cometa o mesmo erro”, diz, acrescentando que a agência não elaborou nenhum documento para ser assinado.

Revoltado com a situação, o pai afirma que com esse episódio a empresa mostra que é desqualificada e despreparada para esse tipo de situação. 

Arnaldo finaliza dizendo que quando um pai disse que traria a filha de volta, o documento de desistência já estava pronto, mas para quem ia continuar não tinha nada que resguardasse a viagem.

Segundo o advogado da Condor, Joseph Georges Sleiman, o acordo para que os adolescentes seguissem a viagem foi feito ontem em reunião e uma ata foi assinada pelos pais.

Caso - Um voo da companhia Whitejets foi fretado pela Condor para levar o grupo aos Estados Unidos. Eles partiram de Campo Grande às 7h55 de sexta-feira (5), mas precisaram fazer um pouso forçado em Manaus por causa das más condições da aeronave e do tempo.

Ao chegarem na cidade, os jovens estavam com dólares e não tinha condições, nem sequer de se alimentar. A companhia não avisou os pais sobre o que havia acontecido com o avião e eles só ficaram sabendo porque as crianças começaram a ligar.

O grupo conseguiu se hospedar em um hotel da cidade por causa dos pais que se mobilizaram em Campo Grande.



Não houve nenhum pouso forçado, houve sim bom senso do comandante da aeronave que ao perceber uma oscilação no radar optou por pousar em solo brasileiro ficando assim mais fácil a assistencia aos adolescentes. Minha filha esta entre os jovens. Devido a insegurança justificavel de muitos pais houve grande pressão para que não fosse usada a mesma aeronave, que já estava liberada para voo. Isso complicou muito a situação pois até agora estamos esperantodos os jovendo outra aeronave que deve estar disponivel hoje. Esses são os fatos, o resto é boato. Os jovens estão acomodados em um exelente hotel tudo corendo por conta da Condor Turismo que ainda garantiu que vai repor os dias perdidos
 
João Carlos Nocera em 08/07/2013 10:21:05
É só contratar um advogado e entrar com danos morais contra esta empresa condor, solicitando ressarcimento de todas as despesas inclusive os 03 dias pagos e não foram utilizados em Orlando. quero ver fazer isso com os filhos dos outros.
 
Elisa Silva em 07/07/2013 17:43:30
Conheço a Empresa Condor Turismo desde o início e tenho certeza que tais acusações de ineficiência e ineficácia, não correspondem com a verdade, uma vez que trata-se de uma Empresa com tradição e reconhecimento de muitos clientes corporativos e usuários individuais. Quero acreditar que as acusações devem-se a descompensação emocional de alguns envolvidos e também quero lembrar que incidentes e imprevistos podem acontecer em quaisquer situações.
 
Antonio Edson Pereira em 07/07/2013 16:52:29
Problemas desse tipo acontecem, mas paciência, os pais querem o que? Que resolvam tudo de imediato, o importante é que foi resolvido e parabéns aos responsáveis que estão tomando conta desses adolescentes porque pra aguentar essa fase de idade somente os genitores mesmos.
 
marcos cesar pedrosa de souza em 07/07/2013 15:38:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions