ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Grupo de MS ‘preso’ em Manaus embarca para Disney nesta tarde

Viviane Oliveira e Paula Maciulevicius | 07/07/2013 12:45
Os pais na Agência de Turismo Condor tentando resolver a situação dos filhos que ficam presos Manaus. (Foto: divulgação)
Os pais na Agência de Turismo Condor tentando resolver a situação dos filhos que ficam presos Manaus. (Foto: divulgação)
Os adolescentes disseram que o avião da Whitejets estava todo remendado. (Foto: divulgação)
Os adolescentes disseram que o avião da Whitejets estava todo remendado. (Foto: divulgação)

Os 150 adolescentes que saíram de Campo Grande na sexta-feira e já deveriam estar na Disney devem embarcar hoje, às 17h, depois de muita confusão. Segundo os pais, houve falta de assistência, da parte da empresa de turismo, aos passageiros e familiares.

Foi o próprio grupo que entrou em contato com a família para contar que por problemas técnicos na aeronave, ficou preso no aeroporto de Manaus (AM).

De acordo com o pai de um dos adolescentes, Arnaldo Marco Antônio Filho, de 45 anos, depois de muita confusão a Agência de Turismo Condor fretou um avião que vai levar o grupo neste domingo (7) para Orlando, nos Estados Unidos.

“Espero que a empresa cumpra dessa vez o combinado e não cometa o mesmo erro”, diz, acrescentando que a agência não elaborou nenhum documento para ser assinado.

Revoltado com a situação, o pai afirma que com esse episódio a empresa mostra que é desqualificada e despreparada para esse tipo de situação.

Arnaldo finaliza dizendo que quando um pai disse que traria a filha de volta, o documento de desistência já estava pronto, mas para quem ia continuar não tinha nada que resguardasse a viagem.

Segundo o advogado da Condor, Joseph Georges Sleiman, o acordo para que os adolescentes seguissem a viagem foi feito ontem em reunião e uma ata foi assinada pelos pais.

Caso - Um voo da companhia Whitejets foi fretado pela Condor para levar o grupo aos Estados Unidos. Eles partiram de Campo Grande às 7h55 de sexta-feira (5), mas precisaram fazer um pouso forçado em Manaus por causa das más condições da aeronave e do tempo.

Ao chegarem na cidade, os jovens estavam com dólares e não tinha condições, nem sequer de se alimentar. A companhia não avisou os pais sobre o que havia acontecido com o avião e eles só ficaram sabendo porque as crianças começaram a ligar.

O grupo conseguiu se hospedar em um hotel da cidade por causa dos pais que se mobilizaram em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias