A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/09/2013 10:01

Há 11 dias em greve, funcionários dos Correios se unem para doar sangue

Aliny Mary Dias

À espera da resposta dos Correios após o envio de uma nova contraproposta na tarde de ontem (26), os trabalhadores das agências de Campo Grande que aderiram à paralisação fazem uma ação social na manhã desta sexta-feira (27).

Os grevistas se uniram para doar sangue e aumentar os estoques do Hemosul da Capital. Os carteiros comparecerão no centro de doações localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa durante todo o dia.

Segundo o secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, Alexandre Takachi, o objetivo é contribuir para a sociedade e chamar a atenção para a causa que motivou a paralisação desde o dia 17 de setembro.

Na nova contraproposta encaminhada aos Correios, os grevistas pedem reajuste real de 8% no salário e aumento linear de R$ 100. Na primeira reivindicação, os carteiros pediam 15% de aumento e R$ 200 de aumento linear.

De acordo com Takachi, não há levantamento de quantos funcionários ou agências estão parados em Mato Grosso do Sul, mas ao menos 250 mil cartas e encomendas estão parados sem data para chegar aos destinatários.

 

Funcionários dos Correios aprovam proposta, mas continuam em greve
Os funcionários dos Correios de Mato Grosso do Sul aprovaram, durante assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (26), em Campo Grande, a contr...
Correios afirmam que vão descontar dias não trabalhados de grevistas
Em nota oficial à imprensa, a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) informou, na quarta-feira (25), que os trabalhadores que entraram em ...
Sindicato convoca trabalhadores dos Correios e greve pode acabar amanhã
O Sintect/MS (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares do Estado) convocou a base dos trabalhadores da categoria em Mato Gros...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions