ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Hemosul cadastra doadores de medula no Detran, de tarde

Redação | 28/04/2010 10:43

A unidade móvel do Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul) estará hoje de 15 às 18 horas na Agência Central do Departamento Estadual de Trânsito, localizada na rua Dom Aquino, 1805, entre a rua Rui Barbosa e a rua Pedro Celestino, para cadastrar doadores de medula óssea.

Quem se interessar ter uma amostra de sangue coletada para compor o banco, hoje com 63 mil potenciais doadores em Mato Grosso do Sul.

A campanha tem percorrido órgãos e também esteve recentemente em uma igreja adventista, com intenção de aumentar o número de doadores e as chances de haver compatibilidade com alguém que espera por doação.

O cadastro é nacional e o Hemosul lembra que interessados em ser doadores podem procurar o Centro de Hemoterapia a qualquer momento.

Os órgãos que realizam o exame e cadastro de doadores voluntários de medula óssea são: Central Estadual de Transplantes, Hemosul, Santa Casa de Campo Grande, Hospital Regional e Hospital Universitário, além dos Hemocentros de Dourados e Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias