A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

28/04/2010 10:43

Hemosul cadastra doadores de medula no Detran, de tarde

Redação

A unidade móvel do Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul) estará hoje de 15 às 18 horas na Agência Central do Departamento Estadual de Trânsito, localizada na rua Dom Aquino, 1805, entre a rua Rui Barbosa e a rua Pedro Celestino, para cadastrar doadores de medula óssea.

Quem se interessar ter uma amostra de sangue coletada para compor o banco, hoje com 63 mil potenciais doadores em Mato Grosso do Sul.

A campanha tem percorrido órgãos e também esteve recentemente em uma igreja adventista, com intenção de aumentar o número de doadores e as chances de haver compatibilidade com alguém que espera por doação.

O cadastro é nacional e o Hemosul lembra que interessados em ser doadores podem procurar o Centro de Hemoterapia a qualquer momento.

Os órgãos que realizam o exame e cadastro de doadores voluntários de medula óssea são: Central Estadual de Transplantes, Hemosul, Santa Casa de Campo Grande, Hospital Regional e Hospital Universitário, além dos Hemocentros de Dourados e Ponta Porã.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions