ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Hemosul convoca população para reforçar estoque de sangue no Carnaval

Paula Vitorino | 08/02/2012 18:19

O Hemosul está convocando a população para reforçar os estoques do Banco de Sangue de Campo Grande durante o período do Carnaval. A iniciativa é para prevenir que falte sangue, já que existe aumento nos atendimentos durante a folia.

De acordo com o órgão, no mês de fevereiro há aumento na demanda porque as pessoas se excedem na diversão e cresce o número de pacientes nos hospitais. Com isso, a procura por todos os tipos de sangue existentes, principalmente os de tipagem negativa, cresce.

O Hemosul vai funcionar normalmente na semana que antecede as festas e os servidores trabalharão na segunda-feira de Carnaval (20), no período matutino, das 7 às 12 horas.

Os interessados em serem doadores precisam ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 kg e estar bem alimentado. Não pode doar sangue quem teve hepatite depois dos 10 anos de idade; doença de chagas; homens ou mulheres com múltiplos parceiros sexuais, ou quem teve relações sem o uso de preservativo; pessoas que compartilham seringas no uso de drogas injetáveis e pessoas infectadas pelo HIV (Aids).

Os interessados podem procurar o Hemosul, que fica na avenida Fernando Correa da Costa, 1304, esquina com Padre João Cripa, todos os dias de segunda a sexta, das 7 às 17h30 e nos sábados, das 7 às 12h30.

Nos siga no Google Notícias