A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

08/02/2012 18:19

Hemosul convoca população para reforçar estoque de sangue no Carnaval

Paula Vitorino

O Hemosul está convocando a população para reforçar os estoques do Banco de Sangue de Campo Grande durante o período do Carnaval. A iniciativa é para prevenir que falte sangue, já que existe aumento nos atendimentos durante a folia.

De acordo com o órgão, no mês de fevereiro há aumento na demanda porque as pessoas se excedem na diversão e cresce o número de pacientes nos hospitais. Com isso, a procura por todos os tipos de sangue existentes, principalmente os de tipagem negativa, cresce.

O Hemosul vai funcionar normalmente na semana que antecede as festas e os servidores trabalharão na segunda-feira de Carnaval (20), no período matutino, das 7 às 12 horas.

Os interessados em serem doadores precisam ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 kg e estar bem alimentado. Não pode doar sangue quem teve hepatite depois dos 10 anos de idade; doença de chagas; homens ou mulheres com múltiplos parceiros sexuais, ou quem teve relações sem o uso de preservativo; pessoas que compartilham seringas no uso de drogas injetáveis e pessoas infectadas pelo HIV (Aids).

Os interessados podem procurar o Hemosul, que fica na avenida Fernando Correa da Costa, 1304, esquina com Padre João Cripa, todos os dias de segunda a sexta, das 7 às 17h30 e nos sábados, das 7 às 12h30.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions