ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Homem aplicava golpes de dentro de presídio em Corumbá

Redação | 24/07/2009 20:32

Fernando Menacho Maldonado, 29 anos, atualmente está detido no Presídio Masculino de Corumbá, por crime de tráfico de drogas. De dentro do local ele aplicava golpes de estelionato via telefone celular, fingindo ser médico.

Em suas ligações, Fernando se identificava como médico e solicitava sempre uma quantia de R$ 125, que, segundo ele, seria utilizada em prol de pessoas com doenças graves ou para ajudar famílias desalojadas, cujas casas haviam sido incendiadas.

Em troca da "doação", as vítimas do golpe recebiam tapetes de crochê de fabricação artesanal, confecção feita em presídio. Hoje, às 17h40, um mototaxista foi flagrado recebendo a respectiva quantia de uma assistente social de Ladário.

A quantia seria repassada a uma mulher chamada Marina, que é mãe de Fernando e tem um bar em Corumbá. Todas as operações de estelionato eram supervisionadas por ela.

Detido pela Polícia Civil de Ladário, o mototaxista confessou toda a tramóia. Em seu poder também foi apreendido, fora a quantia em dinheiro, um cheque de R$ 125.

Marina acabou sendo presa e vai responder por crime de estelionato, praticado em parceria com o filho Fernando. Horas depois de lavrado o boletim de ocorrência, o mototaxista foi solto.

Nos siga no Google Notícias