ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Homem com 22 passagens é preso por estelionato

Redação | 02/06/2010 09:19

Fábio Bernardo de Carvalho, 28 anos, foi preso em Campo Grande acusado de praticar o chamado "Golpe do Veículo". Ele já tem outras 22 passagens pela Polícia e foi detido ontem, em casa, no Bairro Zé Pereira, depois de comprar uma caminhonete S10 com um cheque sem fundos no valor de R$ 16 mil.

Segundo policiais da 7ª DP (Delegacia de Polícia) , Carvalho acumula antecedentes por crimes que vão do estelionato a apropriação indébita e furto. Ele já é conhecido da Polícia e, quando a vítima registrou ocorrência do golpe, aplicado na segunda-feira, foi montada campana perto da residência do estelionatário.

Em depoimento, Fábio contou que havia comprado a folha de cheque em branco, que foi entregue a vítima, no local conhecido como "a Pedra", na Avenida Afonso Pena.

Na casa dele também foram encontrados um veículo Fiat Pálio, o qual Fábio não soube explicar a origem, e um cheque no valor de R$ 7.500,00. Ele voltou a alegar que havia comprado o cheque na "Pedra".

No entanto, segundo investigação policial, a lâmina foi obtida através de uma conta que ele teria aberto com documentos de outra pessoa.

Fábio se apresenta como estagiário da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, porém a Polícia afirma ter entrado em contato com o órgão e a informação é de que o nome dele não consta nos registros de funcionários. Mesmo assim, Fábio afirma que realmente trabalha lá como estagiário voluntário.

A assessoria da Defensoria Pública afirma que "o crachá é uma falsificação grosseira do verdadeiro" e aponta elementos que comprovam isso.

O crachá verdadeiro possui a logo do órgão acima do nome da Defensoria. No de Fábio está ao contrário. Na parte de trás do original se encontram somente as informações de cargo, número da matrícula e CPF. No falsificado, constam nome, RG, filiação, data de nascimento, matrícula e cargo.

Fábio foi preso em flagrante e autuado pela Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), desta vez por receptação, estelionato, uso de documentos falsos e falsificação de documento público.

Nos siga no Google Notícias