A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

28/07/2016 07:57

Hospitais de MS terão de instalar geradores de energia elétrica

Projeto virou lei e dá até um ano para unidades se adequarem

Mayara Bueno
Santa Casa de Campo Grande. Hospitais terão de colocar geradores. (Foto: Fernando Antunes)Santa Casa de Campo Grande. Hospitais terão de colocar geradores. (Foto: Fernando Antunes)

Hospitais de Mato Grosso do Sul deverão instalar geradores de energia elétrica. Virou lei o projeto aprovado na Assembleia Legislativa e começa valer a partir desta quinta-feira (28), quando a sanção da medida foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Proprietários e diretores os centros de saúde terão até um ano para implantar o equipamento, prevê a legislação.

Conforme a lei, os estabelecimentos hospitalares e clínicas, públicos ou privados, que tenham centro cirúrgico, centro obstétrico e unidade de tratamento intensivo deverão colocar os geradores.

O objetivo da medida é garantir que os serviços hospitalares que precisam de eletricidade não sejam prejudicados em caso de interrupção no abastecimento, de acordo com o deputado Beto Pereira (PSDB), autor do projeto no Legislativo Estadual.

Ainda segundo a proposta, em Mato Grosso do Sul, muitas unidades não possuiriam os geradores auxiliares de energia com acionamento automático e, em caso de queda de eletricidade, pacientes que dependem de algum tipo de equipamento elétrico correm o risco de morte.

Se a lei for descumprida, há a previsão de uma multa diária, que ainda deve ser definida na regulamentação da medida.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions