A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/07/2009 14:41

Ibama flagra desmatamento no assentamento Itamarati

Redação

Fiscais do Ibama de Mato Grosso do Sul apreenderam ontem à tarde grande quantidade de madeira ilegal derrubada dentro da área da reserva do assentamento Itamarati, em Ponta Porã.

Uma carreta do Exército já está no assentamento para carregar a madeira espalhada em vários pontos da reserva.

Foram apreendidos peroba, ipê, cedro e angico. Segundo o superintendente do Ibama, David Lourenço, a derrubada das árvores nesta área é muito grave, pois o ecossistema é associado ao bioma da Mata Atlântica e, portanto, sujeito à Lei Nacional de proteção da Mata Atlântica.

Mato Grosso do Sul tem remanescentes valiosos da Mata Atlântica e essas áreas, segundo o superintendente, merecem atenção especial do Ibama.

Como a madeira ilegal está espalhada em vários pontos da reserva, os fiscais do órgão ainda não têm o cálculo exato do montante da derrubada.

A quantidade de madeira será referencial para o valor da multa aplicada aos responsáveis pelo crime ambiental, que não moram no assentamento.

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions