A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

14/08/2013 11:44

Idosa enganada por pastora recebe casa destruída e sem móveis

Graziela Rezende
Idosa mostra estrago da pastora em sua casa. Foto: Graziela RezendeIdosa mostra "estrago" da pastora em sua casa. Foto: Graziela Rezende

Apenas com a estrutura “em pé”, a casa de Orlanda de Oliveira Rosa, 83 anos, enganada pela pastora Julieta de Souza por oito anos, foi vistoriada na manhã desta quarta-feira (14). Desde o momento em que abriu o portão, ela encontrou muita sujeita, paredes e fiação danificadas, pias da cozinha e motor do portão arrancados, guarda-roupas embutidos retirados, além de buracos por todos os ambientes.

“Estou decepcionada de ver a calamidade em que está a minha casa. No dia do meu aniversário, 18 de abril, o desembargador fez um pedido de urgência por conta da minha idade avançada e a pastora ainda demorou mais 40 dias para sair daqui. E neste período, parece que só por maldade, destruiu tudo, deixando apenas as paredes”, comenta dona da residência.

Assim que abriu as portas, Orlanda se assustou e comentou que a golpista e os seus familiares “só não arrancaram o teto porque não foi possível”. Ela estava acompanhada da irmã, Idalina de Oliveira Rosa, 80 anos e do advogado Afrânio Alves Correa. Unânimes, eles disseram que o local está acabado e que ela não têm condições financeiras de fazer uma reforma na casa, na qual Orlanda investiu R$ 545 mil.

“Vamos chamar um corretor de imóveis para verificar o atual valor do imóvel, se alguém poderia alugar e fazer uma reforma, abatendo o valor”, avalia o advogado. Já a irmã diz apenas que ela deve vender tudo e aproveitar mais a vida. “Toda a família ficou abalada com essa história. Mas acho mesmo que ela deveria vender essa casa, pagar as dívidas e esquecer o passado, principalmente, porque não terá boas lembranças vivendo aqui”, comenta a irmã.

Mesmo debilitada, D. Orlanda fala que só terá sossego quando a pastora Julieta estiver na cadeia. “Minha família confirmou que ela enganou outro idoso em Cuiabá (MT), antes da minha irmã. Todos falavam e mesmo assim ela não acreditou e ainda passou uma procuração para essa pastora administrar os seus bens. Infelizmente, agora não adianta querer vingança”, fala a irmã.

Imediata devolução: Além da casa, o Tribunal de Justiça de Campo Grande determinou a entrega de jóias, veículos e outros pertences da idosa. Em janeiro já havia a determinação, porém um recurso por parte da acusada atrasou e desta vez, por unanimidade, foi votada e o juiz entrou com um mandado de imissão de posse, ordenando a restituição dos bens.

Golpe - A pastora residia com o marido e filhas em uma edícula alugada no Jardim Imperial. Anos após administrar o dinheiro da idosa, o caso veio à tona no dia 20 de janeiro de 2012, quando a pastora se mudou para uma residência no valor de R$ 545 mil, na Vila Célia, bairro nobre de Campo Grande.

Na época, a casa possuía câmeras de monitoramento, piscina, churrasqueira, sacada e cerca elétrica. Para adquirir o imóvel, a pastora disse que o local "era doação para abrigar idosos". 

Pastora retirou todos os pertences da casa. Foto: Graziela RezendePastora retirou todos os pertences da casa. Foto: Graziela Rezende


e de indignar com uma situação dessa,isso deixa como alerta contra os falsos pastores que tem vários por aí,que se escondem atrás da bíblia para cometer os mais variados tipos de crime.
 
gilson souza em 14/08/2013 21:36:17
Fico feliz em saber q a justica de certa forma foi feita. Pessoas desonestas que se investem de mascara dizendo que são evangelicos eh o que nao faltam porque eh facil ganhar a confianca do outro se dizendo pessoa de DEUS. Lesam as pessoas e ainda se acham com a razao. Sao bandidos, isso sim.
 
Eliane Marques em 14/08/2013 17:34:16
Presídios são os maiores centros formadores de pastores, prestem atenção.....
 
arnaldo saracho em 14/08/2013 16:57:44
Sra. Marinelda, por favor diga para nós quem são e onde estão os VERDADEIROS PASTORES ?????? Lhe dou um chocolate se for capaz.
 
juraci montanha em 14/08/2013 16:56:17
Peraí, essa pastora ainda está solta? Épácábá, viu...
 
Kaio Gleizer em 14/08/2013 16:46:26
Querida Neide picaretas tem em qualquer lugar e mais riquezas que existe na igreja católica não vejo nenhum pouco de humildade, não podemos generalizar pois a bíblia já disse sobre os fariseus e os falsos profetas.
 
Laura Oliveira em 14/08/2013 16:39:44
QUAL O NOME PASTORA E QUE IGREJA ELA PERTENCE?
 
solange jacques em 14/08/2013 16:34:52
Esta escrito que virão falsos profetas (pastores). Porque cada dia abre uma "igreja" evangélica e parece que cada uma quer ser mais diferente da outra, estão acham que são outra raça. E estão visando somente dinheiro, porque um pastor quer ser tão rico se Jeses Cristo não pregava isso. Porque um pastor incita uma pessoa vender os seus bens para doar para igreja. Conheço uma pessoa que doou uma moto quitada porque o pastor disse a ela que Deus estava reservando algo melhor. Daí ela financiou um carro usado. Tem que começar a investigar estes pastores que moram em coberturas e não pagam impostos, vivendo na sombra da igreja. Vai ver se na igreja católica tem algum milionário.
 
Placida Barros em 14/08/2013 16:33:04
Pergunto: Para essa Pastora, basta aceitar Jesus com o seu salvador e pagar o dízimo em dia para ir para o céu?
 
José Hermitão em 14/08/2013 16:21:44
Que sistema de justiça deplorável, com tudo que esssa senhora que se diz pastora fez, roubando uma idosa, usufluindo do seus bens e destruindo também, continua solta como se não fizesse nada de errado...não da para acreditar que essa ladra continua soltinha para aprontar mais falcatruas.
 
Paulo Cesar em 14/08/2013 16:20:03
Ora, está na cara que a mulher não é pastora coisa nenhuma. Malandro que é malandro, se disfarça de qualquer coisa quando quer enganar. Se bobear, não demora para aparecer "Jesus Cristo" por aí, na casa das pessoas, roubando e pilhando. Todo mundo conhece história de golpistas disfarçados de carteiros, seguranças, trabalhadores de supostas empresas com jaleco personalizado e tudo, moços educadíssimos, vestindo e se apresentando como advogados, e até médico prescrevendo medicamentos e cobrando consultas já vimos na mídia. Quanto mais insuspeita a profissão, mais fácil, embora, infelizmente, pastores e padres não andam tendo tanta credibilidade assim...
 
Ocimar Santiago Ramires em 14/08/2013 16:02:44
Dona Orlanda, primeiro não se confia em pastor e segundo se a senhora investiu R$ 545 mil nesta casa, não é a primeira vez que a senhora é enganada, mas agora não adianta mais chorar pelo leite derramado, ajude a policia a encontrar esta senhora e que seja feito a justiça , mas não confie nas pessoas por se dizerem religiosos, no mundo de hoje não tem mais essa de que padre não peca, olha as crianças que são abusadas todos os meses. Boa sorte.
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 14/08/2013 15:52:36
" ... pagar as dívidas e esquecer o passado, principalmente, porque não terá boas lembranças vivendo aqui”, comenta a irmã." NEGATIVO. Tem é que cobrar na justiça também pelo estrago que essa marginal travestida de pastora causou. Nada disso pode "ficar de graça".
 
Fernando Silva em 14/08/2013 15:51:03
ESTA ESCRITO NA BLIBLIA .MALDITO DO HOMEM QUE CONFIA EM OUTRO HOMEM!
 
PATRICIA NOGUEIRA em 14/08/2013 15:29:44
Não fique triste que Deus irá cuidar do final trágico desse demônio que passou por pastora. Quem planta vento colhe tempestade. Vamos aguardar muito cedo uma trajedia que acontecerá com esse satanás que fez isso com uma pessoa idosa.
 
JOÃO CARLOS DE REZENDE em 14/08/2013 15:18:46
A que ponto chega a desonestidade do ser humano!
 
Ely Quevedo em 14/08/2013 14:56:42
NÃO GOSTO DE PADRE, NÃO GOSTO DE MADRE E NÃO GOSTO DE FREI...
NÃO GOSTO DE CRISTO NÃO GOSTO DO BISPO E NÃO DIGO AMÉM...NÃO...EU NÃO GOSTO!!!!
 
Tasso Guerra Junior em 14/08/2013 14:46:32
A pergunta é: Por quê os idosos abandonam o próprio intelecto? Será que não percebem que agindo assim ficam vulneráveis diante do sistema de vida atual que é muitíssimo diferente do sistema da época em que esses eram jovens? Tudo se modificou. Leis, tecnologia etc., e os criminosos não são asnáticos e sim, industriosos. Resultado; os idosos são vítimas de todas as maneiras. Acordem enquanto há tempo!
 
Antonio Carlos do Nascimento em 14/08/2013 13:30:07
Quando criança, qualquer pessoa que fosse pastor ou pastora, eram símbolos e não somente símbolos, mas sim pessoas acima de qualquer suspeita. Agora o que vemos são algumas " pessoas " que usam dessa honestidade e humildade assumidas por pessoas idôneas, para " conquistar" as graças de fiéis que acreditam em suas palavras. Lamentável esse tipo de situação, mas fica o exemplo. Crer não é somente um ato de fé, temos que ter também olhos para ver a verdade.

 
Jefferson Rotta em 14/08/2013 13:11:07
E a "pastora" está solta para continuar aplicando golpes e fazendo milagres...
 
Hilda França em 14/08/2013 13:01:11
Eu pergunto: onde está a pastora? Presa? Com certeza não, devee star desfrutando dos bens desta pobre senhora, e nossa justiça esta fazendo o quê?? Se fosse um ladrão de galinha tava enquadrado. Infelizmente, este é nosso país.
 
VALINDA F LIMA em 14/08/2013 12:16:55
Cuidado! satanás soltou um monte de pastora, pastores, falsos profetas, para roubar matar e destruir os filhos de Deus, não vai na conversa desse povo satânico, leia a bíblia, nem peça para eles ler pra você, que eles vão distorcer tudo, pra ter benefícios próprios, é só pedir o discernimento da palavra e ler e Deus te esclarece direitinho. Não sejam ingênuos.
 
Marineuda Antonia Giavarotti em 14/08/2013 12:15:04
esta pastora e uma picareta