ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

IFMS divulga lista preliminar para transferência e portadores de diploma

O resultado final do processo seletivo será divulgado nesta sexta-feira (23)

Guilherme Henri | 21/02/2018 13:12

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) publicou o resultado preliminar do processo seletivo para as vagas ofertadas a portadores de diploma e transferência interna e externa. O resultado final do processo seletivo será divulgado nesta sexta-feira (23).

A lista está disponível pode ser acessada aqui ou pelo link: http://selecao.ifms.edu.br/perfil/estudantes/ensino-superior-edital-no-007-2018.

A análise das inscrições foi feita por meio da avaliação da documentação entregue pelos candidatos.

Segundo divulgado pelo instituto, foram oferecidas 172 vagas em cursos superiores de tecnologia, bacharelado e licenciatura em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

As vagas foram abertas a portadores de diploma de nível superior, que estejam cursando em outra instituição de ensino ou, ainda, estudantes matriculados no IFMS que queiram se transferir para outro curso ou campus, dentro da mesma área de conhecimento.

Novas chamadas, caso necessárias, serão publicadas a partir de 28 de fevereiro.

Matrícula – Deverão ser feitas nos dias 26 e 27 de fevereiro. O convocado deve apresentar o requerimento de matrícula devidamente preenchido e assinado e uma foto 3x4 recente.

Também são necessárias originais e cópias de documento de identificação com foto, CPF, certidão de nascimento ou casamento, documentos que comprovem estar em dia com obrigações eleitorais (maiores de 18 anos) e militares (homens maiores de 18 anos), além do histórico acadêmico.

Portadores de diploma precisam ainda apresentar original e cópia do diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Para transferência interna, é exigido comprovante de matrícula recente.

Os candidatos que estejam matriculados em instituição pública de ensino superior só poderão solicitar matrícula em curso do IFMS mediante comprovação de desistência no referido curso.

Nos siga no Google Notícias