ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Imasul suspende licenças para desmatamento em Miranda

Redação | 19/05/2010 15:11

O desmatamento das propriedades rurais localizadas na área indígena Cachoeirinha, em Miranda, está paralisado depois que o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) decidiu cassar as licenças ambientais expedidas para a atividade na região.

A recomendação foi feita pelo MPF (Ministério Público Federal) após constatar que a expedição de licenças ambientais por parte do Imasul era feita sem a comprovação da existência de área de reserva legal e de preservação permanente. Se não houver documento provando a preservação ambiental, poderá ser realizada diligência no local.

O Código Florestal determina que as florestas situadas em territórios indígenas precisam manter área de preservação permanente. Para realizar desmatamento total ou parcial de florestas de preservação permanente é necessária prévia autorização do Poder Executivo Federal, desde que o desmatamento seja para execução de obras, planos, atividades ou projetos de utilidade pública ou interesse social.

A Terra Indígena Cachoeirinha tem pouco mais de 36 mil hectares e ainda não foi demarcada. Atualmente, 7.000 índios da etnia terena dividem 2.660 hectares.

Nos siga no Google Notícias