A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

08/09/2008 06:00

Inadimplentes com ICMS serão primeiro advertidos

Redação

Sancionada pelo governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), a Lei que prevê que os contribuintes em débito com o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) antes de receberem a multa punitiva sejam advertidos.

O projeto de Lei foi encaminhado pelo próprio Executivo à Assembléia Legislativa. A argumentação é que a multa é alta, varia entre 150% e 200% do valor do débito, e acaba inibindo o contribuinte a quitar o débito.

A proposição do projeto foi feita depois que o MPE (Ministério Público Estadual) moveu ação de improbidade administrativa contra um servidor do fisco estadual, uma vez que a possibilidade de advertência antes da aplicação de multa não estava prevista em Lei.

Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions